Engenharia é a sua área?  Então conheça as 5 melhores faculdades de engenharia na Rússia.

Depois da medicina, engenharia é a área mais procurada para quem quer estudar na Rússia. Isso porque o país é uma grande referência na área, com vários campos de atuação, desde engenharia básica até a espacial.

Seja sua intenção fazer uma graduação ou uma especialização, a Rússia é uma excelente opção, pois além de se destacar academicamente, ainda tem custos muito acessíveis. Além disso, você tem a possibilidade de estudar com pessoas do mundo todo, aprender uma nova língua e ainda uma viver uma cultura diferente. Isso não tem preço no seu crescimento pessoal!

O que você vai encontrar na Rússia?

• Educação de ponta e tecnologia avançada
  • Campus completo com bibliotecas, cinema, bares, cafeterias, auditórios, complexos esportivos,
  • Professores de nível internacional
  • Dormitórios universitários completos
  • Laboratórios com o que há de mais modernos para suas práticas
  • Conferências internacionais
  • Lazer e cultura

As 5 melhores faculdades de engenharia na Rússia.

As universidades mais buscadas são a Politécnica de São Petersburgo, SAMARA, FEFU e BELGU. Todas elas possuem vários cursos da área de engenharia e abaixo iremos mostras as 5 melhores para você:

Engenharia Aeronáutica na Faculdade de SGAU Universidade Aeroespacial de Samara: são 5 anos de estudo numa das mais renomadas universidades do mundo. SAMARA é a cidade espacial da Rússia, foi a região que mais desenvolveu foguetes russos e quem gosta deste mercado tem nesta universidade a melhor opção. Lá você encontra laboratórios de ensino e pesquisa, aulas de informática e o campo de treinamento com muitas aeronaves. Os graduados do instituto se tornam bons projetistas e tecnólogos de aeronaves, fornecem segurança às operações de aeronaves nas companhias aéreas russas e internacionais, trabalham como engenheiro de estações de compressores nos principais gasodutos e plantas de processamento de gás, entre outras atividades. Fazer engenharia aeronáutica em SAMARA tem um investimento de $ 3400 dólares/ano, em média, com os livros incluídos.

Engenharia de Petróleo e Gás na FEFU – Universidade Federal do Extremo Oriente:

Entre as 20 melhores universidades da Rússia, com parcerias cooperativas com mais de 240 parceiros internacionais, incluindo UNESCO, BRICS e APEC, A FEFU é outro local muito buscado para os cursos de engenharia, especialmente os cursos com foco no mercado petroleiro. Uma graduação em Engenharia de Petróleo e Gás tem o investimento de $ 3340 dólares/ano, com livros incluídos.

Engenharia Civil na Politécnica de São Petersburgo – São Petersburgo é a “segunda” capital da Rússia, cosmopolita, encontro total da cultura, arte e modernidade. Dentro da área de Eng. Civil você contra graduações em vários setores como: construção Urbana, Engenharia Hidráulica, Pontes e Túneis, entre outros. Ainda existe a possibilidade de parceria com a Universidade de Ciencias Aplicadas Mikkeli (Finlândia), ou seja, você tem dupla titulação. O investimento é de $ 3360 dólares/ano, com livros incluídos.

Engenharia de Software na Politécnica de São Petersburgo: 4 anos de estudo na língua russa e você poderá atuar como programador, arquiteto de softwares, gerente de projetos de TI, programador de sistemas e por ai vai! O investimento é de $ 3360 dólares/ano, com livros incluídos.

Mecatrônica e Robótica na BELGU – Universidade Estatal de Belgorod: Por $ 3950 dólares/ano, com livros incluídos e 4 anos de estudo, você se torna um bacharelado em mecatrônica e robótica, umas das áreas mais promissoras dos próximos anos. A BELGU é umas das top universidades da Rússia.

Além disso, viajando com a ALAR você ainda ganha um curso online de 320h da língua russa, fundamental para sua adaptação, e o Guia do Estudante com mais de 100 páginas sobre tudo que você precisa saber para sua viagem. Você pode consultar os cursos disponíveis na nova plataforma da ALAR.

Lembrando que a ALAR é a única empresa da AL credenciada com as principais universidades russas e com o governo russo, com mais de 20 anos de experiência em levar estudantes para realizarem o sonho de uma graduação ou pós graduação no exterior.

Se você desejar mais informações sobre como estudar na Rússia, você pode inscrever-se em nosso newsletter e receber de forma gratuita o nosso artigo intitulado sobre como estudar uma graduação ou pós-graduação na Rússia.

Imagen de AdrianLack vía Pixabay.com bajo licencia creative commons.