Chegou a hora de começar as aulas na universidade, somos os únicos responsáveis por organizar nosso tempo, para realizar todas as atividades que temos dentro e fora da universidade, mas a pergunta é: como podemos ser produtivos e cumprir com nossas atividades diárias?

Assistir as aulas

Faltar muito as aulas, mostra que você tem pouco interesse no conteúdo da matéria, mesmo que você tenha outras atividades para fazer, ou tenha um emprego, é importante respeitar os horários das aulas e participar, os professores compartilham informações que as vezes não encontramos nos livros.

Organize as atividades

Organizar nossas atividades de acordo com a importância de cada uma, nos ajuda a cumpri-las e sem deixar nenhuma de fora, além disso podemos administrar o tempo, e saber se teremos um tempo livre pra ir tomar um café ou tomar um sorvete sem deixar nossas obrigações de lado.

Estudar de forma independente

É importante saber, que não se trata apenas de ficar com as informações que recebemos na hora da aula, temos que pesquisar, ler livros referentes ao assunto e realizar exercícios que sejam relacionados a matéria, além de revisar o que estudamos na sala de aula, tudo isso reforça o conhecimento adquirido em aula e assim ficamos bem preparados para as provas.

Realizar resumos

Quando temos bastante informação sobre um assunto e realizamos as anotações durante a aula, recomendamos que faça um resumo de tudo, isso ajuda com que possamos memorizar melhor as informações, além de facilitar a localização de qualquer informação, que precisamos de forma rápida antes de começar a aula ou realizar uma prova.

Lugar para estudar

Como mencionamos no artigo anterior, é importante reforçar o conhecimento adquirido em sala de aula, mas o local onde você irá estudar deve ser adequado, embora tenhamos gostos diferentes e possamos nos sentir diferentes em certos lugares, temos que aprender a reconhecer onde nos sentimos mais à vontade, podemos estudar ao ar livre, na biblioteca ou no nosso quarto. O importante é que estamos tranquilos e concentrados.

Tempo de descanso

Para ser um estudante produtivo, não significa que devemos ser nos sentir exaustos e acreditar que a rotina que levamos é boa, ao contrário, para sermos produtivos devemos estar bem fisicamente e mentalmente, isso significa que devemos respeitar os nossos horários das refeições, pois devemos estar bem alimentados e saudáveis, além disso dormir cedo e acordar cedo, descansa a nossa menta e o nosso corpo.

Fazer exercícios

Realizar alguma atividade física todos os dias é muito bom, isso não quer dizer que você precisa gastar dinheiro em uma academia, podemos realizar pelo menos 30 minutos de caminhada diária, e pode ser de casa até a universidade, ou descer um ponto antes do nosso destino para aproveitar e caminhar, isso irá nos ajudar mentalmente e fisicamente. Para os jovens que são desportistas, existem programas nas universidades, onde os alunos podem fazer parte da equipe de sua disciplina preferida. Se você quiser pode ler nosso artigo anterior 5 dicas para fazer amigos em uma universidade russa

Qual a sua opinião sobre artigo? Qual outro conselho pode fazer parte desta lista?

Se você desejar mais informações sobre como estudar na Rússia, você pode entrar em contato conosco ou escrever abaixo a sua dúvida (nos comentários).

Imagen de vgnk vía Pixabay.com bajo licencia creative commons.

2 replies to "7 conselhos para ser um aluno produtivo"

• admin

hola teste