É completamente normal quando um filho diz que quer ir estudar no exterior, os pais ficam felizes, mas ao mesmo tempo começam a aparecer as dúvidas, pensam se será uma boa ideia de que o filho fique sozinho em um país completamente diferente, imaginam o orgulho que vão sentir caso seu filho se forme no exterior, mas sentem medo de como será o desenvolvimento do jovem durante os anos da graduação. No artigo de hoje vamos compartilhar quais habilidades ou qualidades deve ter um jovem para estudar na Rússia.

Determinação

A primeira coisa que o jovem universitário deve ser é determinado, tomar decisões e fazer o necessário para que tudo dê certo, nesse caso a pessoa que decide viajar deve começar a organizar a documentação pessoal e preparar a documentação que terá que entregar na universidade, estudar o idioma russo e se preparar mentalmente e fisicamente para a grande experiência, devemos ter em mente que, desde que entramos no avião, somos completamente responsáveis pelas decisões que tomamos e pelas ações que temos em outro país.

Adaptação

Quando uma pessoa decide viajar para outro país completamente diferente, disposto a permanecer os anos necessários para terminar a graduação, é importante que esteja preparado mentalmente e fisicamente para se adaptar a todas essas mudanças, os latino-americanos que viajam para Rússia devem se adaptar com o horário, o clima, a comida, saber que estar longe de casa nos deixam com saudades, porém vendo outros jovens se formando na Rússia, nos damos conta que vale a pena esse sacrifício.

Dedicação

Devemos ter dedicação com nossos estudos e com nosso comportamento, para cumprir com os compromissos que adquirimos ao sair do país, compromisso com nossa família, com a ALAR e com nós mesmos. Relembramos que o jovem universitário se torna completamente responsável pelos seus compromissos, ele decide como administrar o seu tempo e como deve cumprir com todas as atividades, se você quiser você pode ler nosso artigo 7 conselhos para ser um estudante produtivo.

Vontade de Aprender

Aproveitar o momento e o lugar onde estamos, ir com a mente aberta para conhecer novas culturas, costumes e também para adquirir todo o conhecimento possível. A Rússia, possui excelentes oportunidades acadêmicas para os estudantes latino-americanos, além disso oferece cursos de verão onde podemos aproveitar para aprender, explorar e decidir se realmente é o lugar ou a universidade onde queremos estudar uma profissão ou uma pós-graduação mais adiante, e passar alguns anos morando na Rússia, para mais informações você pode ler nosso artigo Benefícios de realizar um curso de verão na Rússia

Qual a sua opinião sobre esse artigo? Você gostaria de estudar na Rússia?

Se você desejar mais informações sobre como estudar na Rússia, você pode entrar em contato conosco ou escrever abaixo a sua dúvida (nos comentários).

Imagen de Sasint vía Pixabay.com bajo licencia creative commons.