Você se interessa pela ampla área de engenharia e gostaria de saber mais sobre as possibilidades de estudo em outro país?

Então este artigo é para você! Vamos explicar como funcionam os cursos de engenharia na Rússia e quais os benefícios de se fazer um curso na Rússia.  Muitos estudantes de todas as partes do mundo, tem buscado a Rússia como opção de estudos, por ser um país altamente tecnológico e com custos muito acessíveis.

As universidades russas estão presente nas colocações mais altas do ranking mundial das universidades e facilitam a entrada de estudantes latino-americanos. Engenharia é uma das áreas mais buscadas, pois tem um portfólio grande de possibilidades e esta área é referência no país. Você pode estudar tanto as engenharias básicas, como civil, elétrica, até áreas bem específicas, como engenharia espacial, construção de aviões, sistemas espaciais e muito mais!

O processo para estudar na Rússia é extremamente simples, com documentação online e a universidade garante seu visto. Tudo que você precisa é planejar seus gastos e sua viagem com no mínimo 6 meses de antecedência.

E como funciona o curso de engenharia na Rússia? Ao estudar engenharia na Rússia, você vai encontrar:

• Estudar em algumas universidades líderes em sua área.
  • Estudar em universidades super dinâmicas e com muitos centros de pesquisa e projetos com órgãos de governos e empresas a nível internacional.
  • Excelente corpo de professores.
  • Conferências a nível internacional.
  • Laboratórios com a mais alta tecnologia.
  • Estágios em empresas como Boeing, Airbus, Controle Aeronáutico do Governo Russo, empresas de engenharia, entre outros
  • Tecnoparques
  • Cooperação científica internacional
  • Participar de projetos de pesquisa em parceria com empresas do setor
  • Vida cultural riquíssima
  • Vida acadêmica dinâmica e com alto valor para sua carreira e formação pessoal

Existem muitas opções na área de engenharia para você escolher. Você pode fazer uma busca gratuita em nosso buscador de programas, onde irá encontrar as opções de cursos, valores e outras informações.

Lembrando que a Rússia tem opção de graduação e mestrado, tanto em Russo como em Inglês. No caso de você optar por fazer na língua russa, é obrigatório fazer a faculdade preparatória antes.

Aliás, a língua é parte fundamental na sua adaptação, por isso, viajando com a ALAR, você ainda ganha um curso online de 320h da língua russa, fundamental para sua adaptação, incluindo aulas teóricas, vídeos e aulas práticas com um professor Russo. Outro diferencial fundamental da ALAR é o Guia do Estudante com mais de 100 páginas sobre tudo que você precisa saber para sua viagem.

Lembrando que a ALAR é a única empresa da América Latina credenciada com as principais universidades russas e com o governo russo, com mais de 20 anos de experiência em levar estudantes para realizarem o sonho de uma graduação ou pós graduação no exterior.

Se preferir, deixe seu comentário abaixo deste artigo que iremos responder e entrar em contato? Estamos com processo aberto para viajar em 2020. Entre em contato com  gente e solicite um orçamento

1 Response to "Como funciona o curso de engenharia na Rússia?"

• Yannick Tandal

É possível receber estudantes de Angola?