A Rússia segue sendo o destino preferido dos estudantes latino-americanos, e entre as graduações mais procuradas pelos estudantes estrangeiros destaca-se a Engenharia Aeronáutica, graças ao grande interesse nessa profissão, a Rússia recebe estudantes japoneses, tailandeses, húngaros e estudantes de outras nacionalidades, jovens responsáveis comprometidos com a sua educação.

A engenharia aeronáutica, é o ramo da engenharia que se dedica a fabricação, projeto, operação, construção, manutenção e administração das aeronaves, que inclui qualquer veículo que pode viajar pelo ar, como helicópteros e aviões planadores. A engenharia aeronáutica, também abrange outros campos relacionado à aviação, como a administração, direção de infraestruturas e projetos que contribuem com o desenvolvimento da indústria aérea no geral.

Onde posso estudar Engenharia Aeronáutica?

A Rússia possui a universidade perfeita para estudar essa profissão, é a Universidade Aeroespacial de Samara, como mencionamos em nosso artigo anterior intitulado Onde estudar Engenharia Aeronáutica? A ALAR recebe centenas de e-mails diários, pedindo informações sobre a Universidade Espacial de Samara, especializada nesta área e com um investimento baixo, de custo regular comparada com outras graduações e universidades do mundo.

Perfil do Engenheiro Aeronáutico

Um engenheiro aeronáutico é capaz de projetar qualquer dispositivo que possa voar. Esses engenheiros fazem uso da ciência, da tecnologia em pesquisa, projeto, fabricação e também na manutenção de qualquer tipo de aeronave, satélites, mísseis, veículos espaciais, embora esses últimos já correspondam a outro ramo da engenharia, que seria a engenharia espacial.

Vemos também que um engenheiro aeronáutico é capaz de projetar instalações aeroportuárias, conhecer sobre o funcionamento de qualquer tipo de aeronave, construir equipamentos, participar da montagem e conexão das aeronaves além disso, busca projetar, desenhar, calcular novos modelos de aeronaves, desenvolver dispositivos dos sistemas, das peças que compõem uma aeronave.

Oportunidades de trabalho

Elaborar a montagem de oficinas aeronáuticas, desenhar novas aeronaves, determinar as rotas mais eficientes para operar entre as cidades, realizar a montagem e manutenção de peças e acessórios das aeronaves, calcular o tamanho das pistas e o peso máximo de decolagem, entre outras coisas importantes relacionadas ao bom funcionamento das naves espaciais, o mercado de trabalho é muito amplo e promissor, a remuneração de um engenheiro é muito importante, entre outros benefícios que podem melhorar a qualidade de vida daqueles que decidem se dedicar a essa profissão.

Estudar Engenharia Aeronáutica na Rússia

Os cursos teóricos são acompanhados de cursos práticos, em laboratórios totalmente equipados com aeronaves de todo os tipos, onde são realizadas todas as atividades do curso, como o gerenciamento dos sistemas aéreos, reconstrução de aeronaves, entre outros. Todo o aprendizado melhora as suas habilidades, principalmente no mercado de trabalho. Para obter mais informações sobre esse curso, você pode ler o nosso artigo anterior intitulado sobre as 10 coisas que você deve saber antes de estudar engenharia aeronáutica na Rússia.

Qual a sua opinião sobre esse artigo?  Você gostaria de estudar Engenharia Aeronáutica na Rússia?

Se você desejar mais informações sobre como estudar na Rússia, você pode inscrever-se em nosso newsletter e receber de forma gratuita o nosso artigo intitulado sobre como estudar uma graduação ou pós-graduação na Rússia.

Imagen de LeeRosario vía Pixabay.com bajo licencia creative commons.