Quem não gosta de fazer novos amigos? Sempre é bom conhecer novas pessoas e aproveitar ao máximo o que esta amizade conquistada pode nos fornecer, quer seja no conhecimento, quer seja um ombro amigo ou apenas alguém para rir de algo inusitado. Conhecer pessoas faz bem e nos enriquece como ser humano, por esta razão muitos jovens procuram por um intercâmbio pois o fato de conhecer outras culturas nos desperta interesse, e na esperança de ter uma boa experiência procuramos sempre o melhor.

Será que a Rússia estaria enquadrada entre as melhores opções para fazer uma graduação? Vale a pena um intercâmbio neste país? Sim, de fato a Rússia é uma ótima opção para se fazer uma graduação. Além da qualidade no ensino, o país é dono de uma história muito rica e de uma cultura indescritível. É bom ressaltar também a variedade de nacionalidades que fazem parte das universidades russas, há muitos estrangeiros de fato.

Uma das experiências mais importantes dos alunos estrangeiros na Rússia certamente é a Faculdade preparatória, nela você tem a possibilidade de dividir a moradia com outros alunos de vários lugares do mundo, muitas vezes um brasileiro, por exemplo, divide quarto com africanos, latinos, orientais e etc. A experiência é enriquecedora e além dos estudos rotineiros e contatos com os russos na Faculdade, você adquire também experiência com estrangeiros no seu dia a dia.

Por esta e outras razoes fazer um intercâmbio na Rússia é por os pés na estrada com destino ao mundo e estudar na Rússia é conhecer um pedaço do mundo em um lugar só. Não perca tempo, venha estudar na Rússia!