0002

Quando falamos em estudos na Rússia é comum imaginar que Moscou seria o destino promissor para a maioria dos estudantes que procuram se graduar na Rússia, mas, sabemos que em todos os países existem cidades que ficam populares para os estrangeiros e que nem sempre estas cidades podem ser a melhor opção para quem quer ter uma graduação mais tranquila e rentável. Neste poste de hoje queremos lhes apresentar uma ótima opção para concluir sua graduação na Rússia e esta opção fica na linda cidade de Ninji Novgorod.

A cidade de Níjni Novgorod fica localizada a 400 km da capital de Moscou, e é a quinta mais populosa da Rússia. Algo especial que devemos observar é que Ninji em 2013 teve seu desenvolvimento em produto regional bruto quase 3% maior do que toda a Rússia e seu desenvolvimento industrial têm sido muito superiores ao dos países desde então. Ninji realmente é um bom lugar de se viver, e para quem deseja estudar é uma cidade realmente promissora, muitas construções estão sendo realizadas nesta cidade e quem sabe daqui a uns 2 anos muita coisa esteja diferente.

E com relação à Universidade, temos a Lobachevsky State University of Nizhni Novgorod que se trata de uma grande instituição que recebe estudantes de todos os lugares do mundo, com uma boa estrutura e profissionais dispostos a te auxiliar. Em 2014 tivemos contato com representantes da instituição que nos falaram sobre seu trabalho e como os russos daquela região recebiam os alunos estrangeiros. Assistam a entrevista a baixo e se quiserem saber mais sobre a Universidade e seus cursos entrem em contato com nossa coordenadora no Brasil Sylvia Capriles (scapriles@faculdadesrussas.com).