Sempre que compramos um produto ou serviço escolhemos o que é melhor, colocamos em questão o custo benefício que nada mais é do que analisar o preço com relação à qualidade do que compramos. Bem assim quando se trata de estudos, é importante procurar as melhores universidades, aquelas que contem com uma tradição, bons professores e destaque em seus cursos. Por esta razão iremos falar em especial da Lobachevsky State University of Nizhny Novgorod, instituição que se destaca no cenário russo e consequentemente no cenário mundial, se você deseja uma boa opção para iniciar seus estudos na Rússia, aqui está.

A Lobachevsky está entre as melhores universidades russas, ela se destaca por seu histórico de conquistas. Foi fundada em 1916, sendo então a primeira universidade russa criada no estado soviético e desde então se destacou em muitos pontos como:

• Foi pioneira no país em ter os cursos de Matemática Computacional e Cibernética
  • Em 2003 Vitaly L. Ginzburg recebeu o Prêmio Nobel de Física e ele chefiou o Departamento de Rádio Propagação de Ondas da Faculdade de Radiofísica 1945-1961
  • Em 2004, UNN se tornou a primeira universidade na Rússia a introduzir a tecnologia Wi-Fi para acesso sem fio à Internet em seu campus.
  • Tem sido no top 700 universidades do mundo desde 2011, de acordo com a QS World University Rankings.
  • Em 2014, Lobachevsky Universidade Estadual de Nizhni Novgorod (UNN) instalado um supercomputador chamado Lobachevsky em seu Instituto de Pesquisa de Matemática Aplicada e Cibernética. Lobachevsky, com desempenho de pico de 570 Tflops, é o terceiro supercomputador mais poderoso da Rússia e um dos supercomputadores mais poderosos do mundo.
  • Ela é classificada 72 em 200 melhores universidades em 2014 QS World University Rankings: BRICS.
  • Em 2013 Valery V. Fokin, ex-aluno da Faculdade de Química da Universidade Estadual de Lobachevsky de Nizhni Novgorod, foi indicado para o Prêmio Nobel de Química.

Por estas razoes se você deseja um mestrado de qualidade, a Lobachevski S. U. Of N. Novgorod oferece bons cursos e uma história que a faz destaque entre muitas universidades no mundo. Vejamos os mestrados oferecidos pela Universidade: Economia, Finanças, Relações Internacionais, Turismo, Tecnologias de Informação, Gestão, biologia, ecologia, química, física, radiofísica, Eletrônica, Matemática, Mecânica, Filologia, Ciências Sociais, Direito, História. A universidade ministra seus cursos em russo e também há cursos em inglês, a instituição também conta com faculdade preparatória para preparar o aluno para o idioma russo.

Dúvidas fale conosco: scapriles@faculdadesrussas.com