De acordo com muitos estudantes de pós-graduação na Rússia, que representam os anos de faculdade os melhores anos de sua vida, costumes e tradições diferentes na Rússia que são exclusivas para este período (que nível de evidência o russo acadêmico), então vamos ver as tradições e costumes destaques.

Geralmente os estudantes na Rússia não «trabalham e estudam», ao mesmo tempo, porque o nível de educação é muito exigente, mas em períodos de «férias» aos alunos se eles podem trabalhar, mas com a permissão de sua escola.

Há um ditado que diz que na Rússia «entre os testes temporada e temporada de vida do aluno é fácil e alegre» (o período de exame é conhecido na Rússia como «sessia»), geralmente há dois períodos do ano: no inverno depois das férias de verão e durante o mês de junho, geralmente estes são os períodos mais difíceis para qualquer estudante.

O 25 de janeiro marca o dia de «Santa Tatiana» padroeira dos estudantes russos, neste feriado é costume tomar «a medovuja» (que é uma bebida fermentada de mel fabricado com base), além de executar várias danças, performances e cerimônias religiosas .

Quando o estudante atinge o meio da sua carreira é realizado um festival chamado «Equador» (esta nova etapa significa que os alunos não são mais um «novato»), geralmente tendem a viajar ou se reúnem para fazer um balanço de desempenho (além de lembrar os momentos vividos), cabe destacar que é uma celebração muito importante para qualquer estudante que esta chegando ao fim da carreira (também chamado Vypusknói).

Quanto exames há um personagem chamado «Jaliava» que a crença é invisível e misteriosa mulher pode trazer sorte em momentos difíceis (como exames) para «atrair» há muitos ritos, os mais comuns são o livro Notas da janela (um caderno em que professores notas recorde com assinaturas) a 12 à meia-noite na véspera do exame e gritar «Jaliava ver» depois que você tem que fechar a janela e colocar em um livro um pouco de açúcar e feche-o com um elástico e depois colocá-lo na geladeira, então para chegar à sala de aula onde o exame será livro aberto (minutos antes do teste) para que a sorte está «dispersa».

Outro costume curioso é que de homens de «não fazer a barba» e as mulheres «não lavar o cabelo» antes de um exame, porque você pode «perder a aprendizagem» também recomenda colocar as notas debaixo do travesseiro para fazê-las » gravada «na memória do dia seguinte.

Estes são alguns costumes e tradições universitárias russas, se você conhece outras tradições pode compartilhar nos comentários do blog.