Na sua recente visita à Rússia, nosso Diretor Executivo o Eng. Jorge Cieza de León teve um encontro agradável com Professor Mijail A. Trubítsin, Decano da Faculdade Internacional e Vice-reitor de Relações Internacionais da Universidade Estatal de Pesquisa de Belgorod (BelGU), uma das principais universidades do país.

O Professor Trubitsin avalia a cooperação com a ALAR e se sente muito orgulhoso do trabalho realizado em benefício dos estudantes latino-americanos durante todos estes anos e o sucesso profissional que estes alcançam ao retornar aos seus países:

Como você avalia a cooperação com a Alar e seu trabalho com os estudantes latino-americanos durante todos estes anos?

Bem, como você sabe, a educação é a esfera que conecta Belgorod e a Rússia com a América Latina, ou seja, Peru, Colômbia, Bolívia, Equador e outros países, há muitos anos. E me sinto muito orgulhoso do fato de que os estudantes latino-americanos que estudaram em nossa universidade, ao retornarem aos seus países, tenham conseguido uma vida profissional bem sucedida, bons empregos e excelentes salários. Estou ciente de que o Diploma de nossa Universidade tenha permitido a estes estudantes latino-americanos alcançar um lugar privilegiado na vida, desfrutar de bons empregos e gozar dos frutos dos seus respectivos trabalhos.

Como você avalia a perspectiva da nossa cooperação? e a perspectiva dos estudantes latino-americanos que desejam estudar na Universidade Estatal de Belgorod?

Eu gostaria de lembrá-lo que na Rússia existem muitas universidades e a educação russa desde muito tempo é reconhecida mundialmente por sua excelência. No entanto, devo ressaltar que o nosso governo, o Ministério da Educação da Rússia, realizou uma reforma no ensino universitário e definiu as principais universidades da Rússia que oferecem um ensino da melhor qualidade, em nível mundial e com os melhores processos administrativos.

E nesse grupo se encontra a Universidade de BelGU?

Exatamente, são apenas 40 universidades de alto nível; e nossa Universidade Estatal de Belgorod, é classificada como uma Universidade Nacional de Pesquisa. Veja a entrevista completa no vídeo (espanhol) abaixo:

Você deseja saber que Graduação, Pós-graduação e programa de baixo custo a Universidade Estatal de Pesquisa de Belgorod oferece? Clique AQUI para descobrir.

Já tomou a decisão e quer aproveitar essa oportunidade? Então faça a sua inscrição AQUI realizando simples procedimentos.

Todavia, se você ainda tem perguntas ou dúvidas? Deixe seu recado na área de comentários, com prazer iremos ajudá-lo.