Muitas pessoas interessadas em estudar medicina no exterior analisam as diferentes alternativas onde fazer este curso, neste artigo vamos lhe explicar por que a Rússia é a melhor opção para estudar medicina.

Universidades especializadas em medicina

Na Rússia, há várias universidades especializadas em medicina (universidades médicas), que possuem um grande prestígio internacional, docentes qualificados e instalações e com equipamentos de última geração. Entre as universidades mais destacadas estão: a Universidade médica de Saratov, da Universidade Noroccidenal de Medicina da Rússia «Mechnikov» (SPbMAPO), a Universidade Russa da Amizade dos Povos RUDN (Moscou), a Universidade Estatal de Belgorod (BelGU) entre outras.

Diversidade de graduações na área da saúde na Rússia

A Rússia possui diversos cursos superiores relacionados a área da medicina, entre os mais populares estão: medicina, pediatria, serviço médico profilático, farmácia, atendimento médico preventivo, odontologia, enfermagem, bioquímica médica, cibernética médica, entre outros.

Especialidades médicas na Rússia

A Rússia é uma opção muito visada por vários médicos latino-americanos que desejam fazer uma especialização nessa área, devido ao baixo custo, facilidade no processo de admissão e distribuição de vagas nas especialidades e também devido a duração que é de apenas 2 anos de estudo em tempo integral, no entanto, nestes dois anos é realizada a mesma quantidade de horas (teoria e prática) de uma especialidade médica de 3 anos na América Latina.

Vários testemunhos de médicos latino-americanos

Existem diversos testemunhos de jovens latino-americanos que viajaram para a Rússia para cursar medicina, bem como de médicos latino-americanos que viajaram para cursar uma especialização na área da medicina, ao tomar conhecimento da experiência e do ponto de vista de cada um destes profissionais temos uma ideia bem mais clara do que significa fazer uma graduação ou especialização na área médica na Rússia (você pode ver os testemunhos da ALAR neste link).

Se ainda resta alguma dúvida ou pergunta sobre como estudar medicina na Rússia você pode entrar em contato conosco ou escrever suas perguntas mais abaixo (seção comentários).

Imagem de ©Alliance Imagens via Canva.com

2 replies to "Por que estudar medicina na Rússia?"

• admin

Em alguma universidade não há limite de idade !

• Ednalva

Eu gostaria de saber qual o limite de idade para estudar medicina na Rússia. , e também se t o curso de fisioterapia.

Muito obrigada.
      Ednalva Alves da Silva