Hoje vamos conhecer o Adriano Melgar (do Perú) que se encontra estudando na Universidade Estatal de Belgorod, ele compartilhará a sua experiência, na Rússia, conosco (terminou a faculdade de idioma), você pode assistir esta entrevista (conduzida pelo Diretor da ALAR Jorge Cieza de León) no seguinte link (idioma espanhol):

Como podemos ver no vídeo Adriano terminou sua faculdade de idioma e nivelamento acadêmico e nos conta (no tempo 0:45 do vídeo) que o idioma russo ao princípio parece difícil, mas com o passar do tempo as pessoas vão se acostumando e cada vez se torna mais fácil e quando o estudante consegue “dominar o idioma” sente que pode fazer qualquer coisa (como por exemplo: aprender outro idioma).

Ele também nos fala (No tempo 1:05 do vídeo) sobre o clima na Rússia, o qual é bastante frio no inverno, menciona que se alguém “nunca chegou a ver a neve” geralmente sairá para brincar com ela (se divertirá fazendo bonecos de neve, etc…), mas quando a temperatura for extremamente baixa (por exemplo – 28º celsisus) ninguém gostará de sair de casa ou apartamento, informa também que a vantagem do frio russo é que se trata de um “frio seco” o qual permite que uma pessoa agasalhada adequadamente se sinta bem confortável.

O estudante ainda diz (no tempo 1:42 do vídeo) que o nível de estudos na Rússia é muito bom e bastante exigente. Na opinião dele os estudos na Rússia conferem vantagens e habilidades ao estudante para que se desenvolva profissionalmente, além disso, o sistema educacional desse país permite aos mesmos explorarem essas habilidades ao máximo.

Você poderá ver mais testemunhos de estudantes latino-americanos na Rússia através do seguinte link. Se deseja saber mais sobre como estudar na Rússia, poderá se inscrever para receber o nosso boletim informativo e ter acesso ao artigo Como estudar uma Graduação ou Pós-graduação na Rússia.