Existem muitos dentistas brasileiros que desejam cursar uma especialidade odontológica na Rússia devido a diversas vantagens (preços acessíveis, reconhecimento internacional, contatos e práticas profissionais, etc…). A seguir faremos um resumo das principais especialidades odontológicas que se encontram disponíveis na Rússia:

-Odontologia Geral
-Odontologia Pediátrica
-Odontologia Ortopédica
-Odontologia Cirúrgica
-Odontologia Terapêutica
-Cirurgia Dental
-Cirurgia Maxilofacial (tem como pré-requisito ter cursado a especialidade odontologia geral)
Você pode encontrar essas especialidades odontológicas nas seguintes universidades russas:
-Universidade Médica de Saratov (SGMU)
-Universidade Russa da Amizade dos Povos RUDN (Moscou)
-Universidade Noroccidenal de Medicina da Rússia “Méchnikov” (SPbMAPO)
-Universidade Estatal de Bélgorod (BelGU)

É importante observar que uma especialidade odontológica na Rússia tem duração de dois anos em tempo integral, no entanto este período de tempo (dois anos) envolve a mesma quantidade de horas (teoria e prática) de uma especialidade médica padrão de 3 anos na América Latina.

Se você quer saber como cursar uma especialidade da odontologia na Rússia, pode se inscrever receber a nossa newsletter e ter acesso ao nosso artigo gratuito intitulado Como estudar uma graduação ou pós-graduação na Rússia.

Imagem de dmmalva via Flickr.com sob licença de creative commons.

1 Response to "Especialidades Odontológicas na Rússia"