Devido a ser uma grande carreira a ser seguida medicina é um dos cursos mais procurados no Brasil hoje em dia, o que nos leva ao grande número de inscritos nas universidades, dificultando a entrada, que além de ser necessário horas e horas de estudo para poder passar no vestibular, o grande nervosismo no dia da prova, ainda tem o fator da concorrência extremamente alta.

Entretanto esse terror pode ser simplesmente desviado, escolhendo uma universidade para estudar na Rússia, lá o procedimento é muito mais simples, pois lá não é exigido o famoso vestibular, ou seja, enquanto houver vagas elas estão disponíveis com preços acessíveis para estudantes brasileiros.

A ALAR (Associação Latino Americana) tem parceria com 6 das melhores universidades da Rússia que oferecem o curso de medicina, oferecendo graduações em Russos e algumas universidades oferecem inclusive graduações em inglês.

Em complementar as universidades russas usam somente dos melhores métodos e tecnologia para poder tornar seus estudantes grandes profissionais.

No caso de querer cursar a universidade no idioma inglês (menos Bélgorod que tem preparatória em inglês) deve apresentar um exame de proficiência e deve conseguir a seguinte pontuação:
Para Medicina e afins:

• TOEFL – 525 (paper based – PBT): – 195 (computer based – CBT); – 71 (Internet based- iBT)
• SAT Reasoning Test Score (Math): 600
• SAT Subject Test Score (Chemistry): 600
• SAT Subject Test Score (Physics): 600

A ALAR oferece a assessoria onde facilita todo o processo para a entrada do aluno no país e nas universidades russas.

Basta escolher em qual das Universidades deseja estudar e seguir com os seguintes passos e entrega dos documentos:

1. Histórico escolar
2. Certificado de conclusão (ou cursando) o ensino médio
3. Passaporte
4. Preencher os formulários fornecidos pela ALAR e assinar todas as folhas de termos e condições
5. Entrevista pessoalmente ou por skype
6. Cumprir com os pagamentos da nossa assessoria

Todos os outros preparativos e informações a assessoria da ALAR cuida para que nada falte, e a carta convite para obter o visto de estudante na Rússia seja recebida com sucesso.

Adicionalmente, ALAR oferece um pacote de serviços cujo conteúdo varia conforme o país mas que geralmente inclui:

Orientação sobre os cursos e as universidades pelas que pode optar;
Entrega de maneira otimizada da documentação pertinente a universidade de estudos.

A gestão e entrega de documentos que o estudante requerer no seu país de origem para acessar financiamentos estatais ou particulares;
Entrega eletrônica do «Guia do Estudante»: estudo social, legal, econômico, cultural com informação fundamental sobre a vida e estudos nos pais de estudos.

A coordenação da viagem mediando entre o estudante e a instituição de ensino conforme a clausula n° 14 do presente documento.

A procura de solução logísticas e assessoria para a recepção no aeroporto da cidade de estudos, para o seu transporte moradia e instalação no local.

Além disso posterior ao curso de medicina, ou se você já é graduado em medicina e quer uma especialização, as universidades Russas tem dezenas de especialidades médicas para aprimorar e tornar um profissional de primeira qualidade.

O sonho de estudar medicina a poucos passos, com uma nova experiência de vida e com um preço adequado. Está esperando o quê? Venha já se inscrever.

Imagem de wayne mah via Flickr.com sob licença de creative commons.

4 replies to "Como faço para entrar em medicina na Rússia?"

• admin

Prezada Evania: Encaminharei então um e mail completo com todas as opções. Temos muitas opções para cursar medicina na Rússia.
      Abs.
      ALAR

• admin

EStimada Evania:Muito obrigada por contatar ALAR,teremos imensa satisfação em orientar você na escolha da universidade e curso e fazer a assessoria para a sua viagem à Rússia
      Para se inscrever no programa de custos reduzidos o procedimento é muito simples pois as universidades na Rússia não tem vestibular, você só precisa me enviar os escâneres dos seguintes documentos:
      1.-Histórico Escolar
      2.-Certificado de conclusão do ensino médio
      3.-Passaporte.
      4.- preencher os formulários da página
      5.-Cumprir com os pagamentos da nossa assessoria.
      Encaminharei e-mail com todas as opções, temos cursos de medicina desde 2 mil dólares por ano.

abs, ALAR

• Evania Denise Rodrigues Felix

Evânia Denise Rodrigues Felix
      3 September , 2016
      Dear sirs, I am finishing high school and intend to follow medicine.
      I would like to have all the relevant information about it remains only one quarter to complete .
      This is my father’s email and you can match it. We live in Angola , I’m 17 what can I do to achieve my childhood dream .

Please cc to my mother e mail: antoniarodriguesfelix@gmail.com

We hope to have your reply as soon as possible, with high esteem

Evania FELIX

• Evania Denise Rodrigues Felix

Estimados senhores, estou terminando o ensino medio e pretendo seguir medicina.
      Gostaria de ter todas as informações relevantes a respeito pois falta apenas um trimestre para concluir.
      Este e o e-mail do meu pai e podeis corresponder com ele. Vivemos em Angola, tenho 17 anos o que posso fazer para concretizar meu sonho de criança.

Esperamos ter vossa resposta o mais breve possível, com alta estima

Evânia FELIX