Atualmente engenharia de Software é uma das áreas mais propensas ao crescimento, no auge da tecnologia, é uma carreira promissora e com muitas possibilidades.

Devido ao fatores acima citado, a dificuldade de ingressas nesse curso em Universidades Públicas está aumentando a cada vestibular, sem contar que o vestibular em si, já não é exatamente o sonho dos estudantes. Com isso, muitos estudantes estão cada dia mais se dispersando em indo a Universidades particulares, os quais infelizmente o investimento vem a ser extremamente alto.

Mas já pensou em estudar engenharia de Software na Rússia? Que a Rússia é um dos países mais avançados tecnologicamente hoje em dia não é novidade pra ninguém, e ainda sim é um país em busca de constante crescimento tecnológico.

A ALAR tem parceria com as melhores universidades da Rússia, as quais pelo menos 6 universidades oferecem graduação em engenharia de software, e ainda vai além 7 universidades oferecem mestrado, incluindo uma delas o mestrado em inglês para essa área.
Temos por exemplo parceria com a Universidade Estadual N.I. Lobachevsky de Nizhny Novgorod (UNN), uma das importantes influências para o desenvolvimento da eletrônica e de tecnologia da informação.

A UNN hoje comporta 5 instituições, 14 faculdades, 30 mil estudantes de 97 países diferentes, 400 professores e com 6 institutos de pesquisa.

Em 2014 UNN instalou um poderoso supercomputador chamado Lobachevsky no Instituto de Pesquisa de Matemática e Cybernatics Aplicadas. Sendo o terceiro supercomputador mais poderoso da Rússia e um dos supercomputadores mais poderosos do mundo.
Vai perder essa oportunidade?

Se você deseja saber mais sobre como estudar na Rússia pode se inscrever para receber a nossa newsletter e ter acesso gratuitamente ao nosso artigo intitulado Estudar uma Graduação ou Pós-Graduação na Rússia.
Imagem de Emerson Posadas através do Flickr.com sob licença creative commons.