Conheça duas universidades russas que oferecem a você a oportunidade de fazer parte da grande massa de estudantes especializados nesta área; as quais se dedicam ao ensinar sobre a exploração de hidrocarbonetos, de forma racional e econômica.

A ALAR está empenhada a lhe fornecer todas as informações necessárias para ajudá-lo a tomar a decisão que mudará a sua vida, por isso lhe recomendamos que faça este mestrado nas seguintes universidades:

Universidade Estatal de Kazán (KFU)

Oferece o maior campus universitário da Rússia, bem como a possibilidade de cursar o mestrado de Engenharia de Petróleo tanto em inglês como em russo; com custos girando em torno de US$ 1.500,00 por semestre.

Na Universidade Estatal de Kazán os pesquisadores estão desenvolvendo novos métodos para melhorar a produção de petróleo e gás, uma vez que neste campo se está constantemente buscando de novas ferramentas e técnicas de trabalho.

É importante que saiba!
Cada ano, a prática é realizada, tanto na República do Tartaristão, bem como em outras regiões da Federação Russa (Orenburg, Timan-Cuevas, região de Kaliningrado, e na Sibéria oriental e ocidental)

Se você quer aproveitar esta grande oportunidade, conheça os requisitos necessários aqui

A Universidade Estatal de Kazán realiza eventos diariamente, pequenos ou grandes, muitos dos quais são abertos ao público, como palestras de cientistas de renome mundial, políticos e figuras públicas.

Mestrados oferecidos em inglês:

– Tecnologias Geofísicas Modernas de Prospecção e Exploração de Hidrocarbonetos
-Tecnologias Geoinformáticas Inovadoras em Geologia e Geofísica
-Geologia e Geoquímica do Petróleo e Gás
-Engenharia de Petróleo e Gás
-Hidrogeologia e Engenharia Geológica em Territórios Urbanizados

Universidade Estatal Russa de Petróleo e Gás «Gúbkin»

No mundo atual, a especialização é extremamente importante devido a competitividade no mercado; e uma importante decisão a se tomar é buscar estudar no país que possui a tecnologia mais avançada no mundo no setor, além de ter a maioria de suas graduações, mestrados e pós-graduações focadas no estudo da extração e manutenção de petróleo de uma forma que não prejudique o meio ambiente.

Nessa universidade são ministrados mestrados em russo, por isso, se faz necessário primeiramente estudar o idioma russo, por um ano, para depois disso ingressar no mestrado de fato, os custos variam entre US$1.200,00 e US$1.700,00 por semestre.

Onde são realizadas as atividades práticas?

Nos últimos anos a Universidade estabeleceu parcerias com as maiores empresas estrangeiras de petróleo e gás, entre as quais se encontram:

“BP” (Gran Bretaña), “Total” (Francia), “Statoil” (Noruega), “CNPC” (China), “Vietso”, “ConocoPhillips” (USA), bem como as governamentais, “Schlumberger” (EE.UU.)

Em conformidade com os acordos de cooperação, os parceiros estrangeiros se envolvem na implementação de projetos educacionais, científicos e sociais na Universidade, realizam uma apresentação de tais empresas e da organização das atividades práticas nas mesmas.

Aproveite e conheça, graças a ALAR, as imensas jazidas de petróleo e gás da Rússia, para saber como fazer isso de uma forma bem simples click aqui

: O programa do mestrado inclui:

-Perfuração de Poços de Petróleo e Gás
-Perfuração e Tratamento de Poços de Petróleo e Gás
-Construção de Poços de Petróleo e Gás em Condições Geológicas Complexas
-Construção de Poços Horizontais e Multilaterais em Terra e Mar.
-Assimilação e Tratamento de Jazidas e Poços de Petróleo
-Jazidas Marinhas de Petróleo e Gás
-Sondagem e Perfuração Marinha
-Construção e Operação de Poços de Gás e Petróleo Marinhos
-Tratamento de Jazidas Marinhas
-Tecnologias de Assimilação e Desenvolvimento de Poços de Petróleo Marinhos
-Compatível com Programas Individuais e em Grupo de Universidades Estrangeiras
-Processamento e Exploração de Jazidas Petrolíferas
-Sondagem e Perfuração Marinha

Se você tiver qualquer dúvida pode entrar em contato conosco ou escrever sua pergunta mais abaixo (secção de comentários).