Após a longa e sofrida formação no curso de medicina, que costuma durar de 5 a 6 anos, agora é hora dos recém médicos escolherem qual será sua especialidade, e muitas vezes pensar o no tempo de duração para um novo curso pode ser assustador, então através desse artigo viemos tirar dúvidas quanto a especialidades médicas na Rússia, mais especificamente as diversas espécimes de cirurgia, também direcionados a dentistas que desejam progredir em especialidade de cirurgia oral, maxilofacial e dentária.

O tempo mínimo previsto para qualquer especialização médica é de 2 anos, e a máxima de 4 anos, esse tempo pode variar de universidade para universidade.

Algumas das universidades que oferecem especialidades médicas são:

-Universidade Russa da Amizade dos Povos (RUDN)
-Universidade de medicina de Saratov (SGMU)
-Universidade de Medicina de Moscou “I.M. Sechenov” (MMA)
-Universidade Estatal de Belgorod (BelGU)
-Universidade Russa Noroccidental de Medicina «Mechnikov» (SPBMAPO)

São 8 especialidades cirúrgicas oferecidas entre as universidades citadas acima, elas são:

-Cirurgia Pediátrica
-Neurocirurgia
-Cirurgia Plástica
-Cirurgia Cardiovascular
-Cirurgia Toráxica
-Cirurgia Geral
-Cirurgia Oral e Maxilofacial
-Cirurgia Dentária

Tudo isso sem contar que além das universidades já mencionadas, temos a graduação de medicina em mais duas universidades, sendo elas: Universidade Estatal de Kázan (KFU) e a excelente Universidade Federal Do Extremo Oriente (FEFU).

Se você deseja saber mais sobre como estudar na Rússia pode se inscrever para receber a nossa newsletter e ter acesso gratuitamente ao nosso artigo (+ video) intitulado Estudar uma Graduação ou Pós-Graduação na Rússia.

Imagem de wistechcolleges através do Flickr.com licença creative commons.