Para estudar Engenharia de Petróleo você precisa ter afinidade com matemática, física e química, ter interesse em trabalho de campo, inovação e trabalho em equipe. Se atender a todos estes pré-requisitos, então, engenharia de petróleo é a opção certa para você estudar, principalmente em um dos países com a mais alta tecnologia de petróleo e gás do mundo: a Rússia.

O que mais é necessário para estudar Engenharia de Petróleo? É preciso prestar algum exame ou saber algum idioma?

Para estudar Engenharia de Petróleo na Rússia, não é necessário saber qualquer idioma: a Universidade Russa lhe proporciona 1 ano de ensino da língua russa antes de começar os seus estudos. O período de 1 ano é suficiente para que você aprenda russo suficientemente bem para começar a estudar a sua graduação ou pós-graduação.

Como faço para ir a Rússia? É complicado?

Chegar a Rússia para estudar em uma Universidade é muito fácil com a ALAR. Confira os documentos necessários AQUI. Você verá que são documentos muito simples de se conseguir.

Por onde começar?

Através desse link você ficará informado do passo a passo necessário para planejar sua viagem a Rússia e seu ingresso na Universidade. É rápido e fácil, você tem a possibilidade de ter acesso as universidades russas com o apoio e acompanhamento da ALAR de maneira muito simples e rápida. Demonstre que é uma pessoa que possui sonhos e enfrenta qualquer desafio para alcança-los.

E o visto?

Graças ao apoio da ALAR, a Universidade assegura a recepção do estudante com visto de estudos.

Parece muito bom para ser verdade?

Muitos pais de família nos dizem que as viagens ao exterior são complicadas e que os preparativos para estas viagens são demorados, complexos e difíceis, mas não tem porque ser assim. No caso da Rússia, são oferecidas muitas facilidades aos estudantes estrangeiros para que possam chegar ao país de forma preferencial para estudar uma graduação ou pós-graduação.

Mas, sem dúvidas, que existe uma contrapartida nesse caso que tem a ver com o compromisso, a determinação e a dedicação do estudante que viaja para a Rússia, pois os estudos são de alto nível, puxados e exigem muita dedicação.

Em que universidade posso estudar Engenharia de Petróleo?

Você pode cursar em uma dessas universidades: Universidade Estatal de Kazán (KFU), Universidade Estatal Russa de Petróleo de Gás “Gúbkin”, a Universidade Federal do Extremo Oriente (FEFU)

É caro?

Não, não é! Sabemos que a ideia de estudar na Rússia pode parecer-nos inviável, quando pensamos na distância ou no clima e ainda mais, quando pensamos em nossas condições econômicas. Hoje, a ALAR conta com um programa de Baixo Custo muito acessível; acredite ou não, estudar na Rússia é muito mais viável que fazê-lo no seu próprio país.

Conheça com maiores detalhes o programa para a realização do teu sonho AQUI, saiba mais sobre os custos de acordo com cada universidade mencionada anteriormente.

Aguardamos os seus comentários sobre este artigo, mais abaixo.

1 Response to "O que é necessário para estudar Engenharia de Petróleo?"

• Wayne

Entersate