A Rússia é um país bastante extenso, com diversas regiões e Samara encontra-se localizada na posição 6 das maiores regiões da Rússia, todas são parte do espírito tradicional com infraestrutura moderna que atualmente faz eco com suas majestosas construções.

Mas, por que falar de Samara? Ali se encontra uma das universidades mais importantes da Rússia, a universidade de Pesquisa Aeroespacial de Samara «SGAU» e se você tomou a decisão de realizar os seus estudos em engenharia aeronáutica e não sabe aonde estudar, é lá onde deve cursa-los, um lugar incrível e cheio de oportunidades para os estudantes estrangeiros, considerada uma potência na área de engenharia aeronáutica e espacial.

A ALAR está comprometida com a árdua tarefa de proporcionar oportunidades de sucesso aos latino-americanos como você, se deseja saber os requisitos para sua inscrição e estudos na Rússia clique aqui.

Samara é também sede da Copa do Mundo da FIFA 2018, razão pela qual está sendo construindo atualmente o estádio «Samara Arena» (desde de 2014) que se destaca por sua distinta e imponente cúpula.

Na cidade é produzida a maioria dos componentes utilizados em programas aeroespaciais do país, daí o design do recinto ter a forma de um objeto espacial. Já imaginou poder ver ao vivo esta majestosa construção quando estiver estudando engenharia!?

Lembre-se, Samara é a cidade da Aeronáutica na Rússia, com muita tradição na concepção, construção e manutenção de aeronaves e helicópteros, civis e militares. Isso te entusiasma!?

Conheça o restante das graduações e mestrados disponíveis na Universidade de Samara em nosso artigo anterior A Universidade Aeroespacial de Samara (SGAU) na vanguarda da engenharia aeronáutica.

Curiosidades sobre a Universidade «SGAU»

Aeródromo de Formação Universitária em Samara

De acordo com a história russa este aeródromo foi usado nos tempos da guerra fria como um lugar destinado ao pouso e decolagem de aviões de guerra. Sendo equipado com as pistas e instalações necessárias (mas geralmente menor que um aeroporto). Atualmente funciona como um pequeno campo de aviação na região de Samara, próximo ao aeroporto de Smyshlyaevka, e é usado por alunos e funcionários da universidade com fins educacionais, como oficinas e aulas.

A aeronave AN-12

O avião AN-12 é usado como livro de texto no aeródromo da Universidade de Samara, nele os alunos realizam trabalhos de laboratório. O AN-2 é um avião de transporte biplano, projetado em 1947 e ainda está disponível mesmo com mais de 60 anos de existência. E isso não é tudo, como o AN-2 existem diversos cópias de outras aeronaves comerciais e militares à plena disposição dos estudantes.

Uma cidade restrita no passado

Por causa das atividades industriais Samara foi uma cidade fechada durante a guerra fria, nenhuma pessoa estranha a essas atividades e muito menos estrangeiros, poderiam entrar ou circular a pouco menos do que 15 anos pela cidade.

Faça parte desta magnífica universidade e realize seu sonho de ser um excelente engenheiro aeronáutico se inscrevendo aqui.

1 Response to "Onde estudar Engenharia Aeronáutica?"