Segundo a Wikipédia o termo Humanidades se refere a um conjunto de disciplinas relacionadas à cultura humana. Há outras denominações genéricas, como o conceito de «letras», utilizado em oposição à chamada «ciência». Na atualidade existem várias carreiras relacionadas a humanidades, entre as mais destacadas estão:

-Linguística
-Filosofia
-Jornalismo
-História da arte

A filósofa Martha Nussbaum menciona que «as humanidades são necessárias para o pensamento crítico, superar interesses locais e abordar os problemas globais como um cidadão do mundo, além de nos ajudar a entender com empatia as outras pessoas».

Perfil

Se você gosta dos cursos de letras e humanidades, tem interesse em desenvolvimento pessoal, tem facilidade para interagir com outras pessoas, sabe ouvir e gosta de trabalhar um grupo, um curso na área de humanidades pode ser uma interessante opção.

Oportunidades de emprego

Um profissional desse ramo de estudos pode trabalhar em diferentes empresas, organizações e agências do governo, no campo da educação e pesquisa, podendo trabalhar em escolas, faculdades e universidades.

Você tem dúvidas ou perguntas sobre as cursos relacionados a área de humanidades?
Se você tiver dúvidas ou perguntas sobre como estudar uma graduação na área de humanidades na Rússia pode entrar em contato conosco ou deixar o seu comentário mais abaixo, nesse artigo (secção de comentários).

Imagem de Santiago Munoz Perez através de Flickr.com sob licença creative commons.