Os livros para estudar russo, como os de outras matérias, são escolhidos de acordo com as necessidades e interesses dos estudantes. Normalmente é usado um livro base do curso e outros materiais que complementam as áreas específicas. Uma importante recomendação, ao estudar russo, é usar livros de autores russos, pois estes conhecem melhor a cultura russa e tradições do país.

Se você já programou sua viagem para a Rússia e está esperando a data indicada, a ALAR lhe recomenda que comece a estudar a língua antes da viagem, pois ter um conhecimento básico da língua pode ajudar muito na chegada, na universidade ou em simples conversas para resolver qualquer problema ou obter informações. Por isso a ALAR lhe oferece uma plataforma online onde você poderá ser capacitado e avaliado por professoras russas da comodidade do seu lar. Gostaria de saber mais sobre o Curso de Língua Russa On-line e o seu custo? Entre aqui.

A seguir lhe apresentaremos os livros mais utilizados para estudar russo. Tome nota!

1.Поехали! Poekhali! o Let’s go! Go. Livro de la autoría de Chernysev S.
O livro é dividido em duas partes, inclui CD com áudio e combina materiais para reforçar diferentes habilidades linguísticas. Nele há material gramatical, exercícios de gramática, textos com novo vocabulário, diálogos para prática de conversação e exercícios para praticar a escrita. Este livro é recomendado pela Universidade Russa da Amizade dos Povos. Baixe o livro gratuitamente aqui

2.Idioma russo: 5 elementos. Autor: Esmantova T.
Este livro contém tarefas tipo test para aqueles que já têm um nível de proficiência na língua A1-B2, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência (QECR), usado para verificar o conhecimento gramatical dos alunos. Ele também contém as tarefas auditivas, onde os alunos ouvem uma gravação (CD incluído) e respondem as perguntas que escutaram.

libro1

3.Curso de Gramática Russa (Morfologia + Sintaxe) Autor: Glazunova O.
É usado para estudar e reforçar as estruturas gramaticais, os casos russos e tempos verbais, aprender a ordem das palavras nas orações afirmativas e interrogativas. Contém também, atividades e exercícios de gramática para diferentes níveis de domínio da língua russa com repostas.

4.Russo nas imagens. Autor: Gerkan I.
Destinado a iniciantes, este livro contém vocabulário, diálogos e textos de conversação básicos sobre: família, profissão, países e línguas, compras, na sala de jantar, na polícia, etc. Cada tema é apresentado com as imagens correspondentes, o que torna o processo de estudo mais fácil e interessante.

libro2

Aprender a língua russa na Rússia?

Isso mesmo. As universidades ministram aulas de russo com matriculas, 3 vezes ao ano, nos meses de Janeiro, março e setembro, devido à grande procura dos estudantes latino-americanos que viajam constantemente para aquele país, e incluem cursos de nivelamento acadêmico. Se seu interesse é centrado em apenas aprender a língua russa, deve ficar sabendo que os preços são bastante acessíveis graças ao nosso Programa de Baixo Custo, podendo-se escolher entre qualquer uma das universidades conveniadas a ALAR, que mostramos neste link .

Conheça o testemunho de um estudante mexicano que fala sobre as vantagens de conhecer o idioma russo antes de pisar na terra das matrioshkas e iniciar o estudo da língua na faculdade de Idiomas (FI), no caso de se estar viajando para a Rússia para estudar uma graduação, mestrado ou especialização.

Se você deseja saber mais sobre como estudar na Rússia, pode entrar em contato conosco ou escrever seu mais abaixo (secção de comentários).

6 replies to "Livros recomendados para estudar russo"

Bom dia, João!

Alguns livros tem a opção Português/Russo.

Att.

Denise.

• Joao

Bom dia . Queridos amigos, estes livros sao russo/ portugues? Ou somente em russo? Poistenho ciência quê a lingua russs é difícil é aprender a falar e entender tem de ter apoio em nossa língua nativa. Grato.

• admin

Olá, livraria nacional cremos que ainda não comercializam, tente este link. https://www.amazon.es/Russkij-jazyk-elementov-elementarnyj-superiori/dp/5865478605

Att.

• Renato T.

Caros Senhores, como faço para adquirir o livro de idioma russo: 5 elementos. Autor: Esmantova T., nível B-1? Existe alguma livraria nacional que comercializa esse livro? Grato pela atenção.

• admin

Bom dia, Renato. Você provavelmente encontrará o livro na Amazon.com.

• Renato Augusto

Senhores como faco para comprar o livro Russo nas imagens. Autor: Gerkan I.
      Moro em Sao PAulo Capital.
      Aguardo retorno, obrigado.