Atualmente sem sombras de dúvidas, Medicina é o curso mais concorrido no Brasil, não só pelo maravilhoso curso que é, mas também pela grande carreira que oferece. Além de ser uma área extremamente abrangente. E para quem quer seguir essa área da saúde já está se preparando pras seguintes situações: Pagar um absurdo numa Universidade Particular, além da altíssima de quantidades de candidatos por vagas, tantos nas Universidades Públicas, quanto nas Particulares. Portanto, cada vez mais os estudantes estão procurando outra saída para fugir desse terrível realidade brasileira. Trazemos aqui uma opção de excelente qualidade, combinando diversos fatores que podem parecer brincadeira, mas são muito sérios:

– Vestibular:

A maioria das Universidades Russas não possuem o tão temeroso vestibular, onde se gasta altas quantidades de dinheiro com cursinhos e livros para preparação do vestibular, além de toda a pressão que os jovens sofrem por falta de tempo e excesso de preocupação.

– Concorrência:

Fugir de vestibular, significa não ter toda aquela disputa onde em diversos lugares se chega a 600 pessoas por vaga (ou mais).

-Intercâmbio:

A chance estudar em outro país, conhecer outra cultura, uma nova língua, um país tão cheio de histórias como a Rússia, a união do útil ao agradável.

– Qualidade de Ensino:

Tudo isso, sem contar a qualidade de ensino oferecida pelas universidades russas, que estão entre as melhores da Europa, além de muitas delas estarem presentes no QS BRICS, onde possui as melhores universidades do bloco econômico, BRICS.

– Tecnologia:

O nível elevado das tecnologias oferecidas pelas universidades russas é incomparável, onde para os russos, não só o teórico basta, mas também é importante a prática, e por isso eles colocam isso para que os alunos tenham maior e melhor desenvolvimento técnico e profissional.

– Reconhecimento Internacional:

Os certificados de estudos são válidos em toda a Europa, mas caso resolva voltar para o Brasil o processo de validação de certificado também é possível.

– Custos:

Quando se tem um grande pacote de benefícios, em geral acompanha um custo super elevado, mas bom, esse não é o caso. Os custos de universidades russas não se comparam nem de perto aos custos de uma universidade brasileira. Existem, logicamente, todos os tipos e custos de universidades, mas mesmo as mais caras, ao máximo se equivalem a universidades brasileiras, sendo as mesmas na Capital do País.

Dando um exemplo bem simples, existem casos em que um ano de uma universidades russa equivale a 3 meses de mensalidade de uma universidade brasileira.

Gostaria de fazer uma Especialidade Médica na Rússia? Você gostaria de ter mais informações sobre as diferentes oportunidades de estudos ofertadas pela ALAR?

Quer saber como se increver? É muito simples! Entre em contato com um de nossos consultores através de nossas páginas, e pergunte. Todas as suas dúvidas poderão ser resolvidas.

Imagens de Daniel Jaramillo via Flickr.com sob licença creative commons