Aprender um idioma rapidamente depende da sua dedicação e do tempo diário de estudos envolvidos, para que o possa aprender fluentemente. Sendo fundamental ter disposição e vontade de aprender novas línguas e vencer as barreiras mentais interpostas por si mesmo.

Muito se fala do idioma russo, que é difícil, complicado, praticamente hieróglifos (devido a forma como algumas letras são escritas, ao revés); como acontece com qualquer coisa que procuramos experimentar pela primeira vez. Porém, você se surpreenderá ao saber que a língua russa possui apenas 33 letras em seu alfabeto e o português, 26, quantidades próximas, isto significa que se uma pessoa começar a estudar o alfabeto russo já poderá, de imediato, «ler» diferentes palavras, frases e compreender coisas elementares.

Algo novo no idioma russo, para você que fala português, é a maneira de vocalizar certas letras, pois há sons que não existem no idioma português, algo que não será difícil aprender usando a técnica de repetição. Embora alguns símbolos possam parecer complicados no início, o idioma russo tem a grande vantagem de se ler como se escreve (ao contrário de outras línguas, onde a pronúncia é diferente).

Quais os segredos para aprender a língua russa rapidamente?

Ir para a Rússia

Não há melhor lugar para aprender um novo idioma que o lugar onde todos falam essa língua; dessa forma, basta apenas memorizar certas palavras que consiga se socializar e pedir apoio. Parece exagero, mas não é; o ser humano por natureza precisa se comunicar, pois isso fará com que o seu cérebro funcione de maneira mais veloz na memorização de algumas palavras.

Por isso, as universidades na Rússia oferecem as conhecidas faculdades de idioma e nivelamento acadêmico, onde se reúne uma rica e fascinante quantidade de culturas, já que estudantes da Nigéria, África, Bolívia, Peru e Japão optam por realizar seus estudos de língua russa ali; oportunidade essa, inexistente em outros países como Estados Unidos, onde o aluno deve aprender o idioma por conta própria.

como aprender ruso rapidamente. 1jpg
Socialize-se e conheça novos amigos

Se inscreva em nossos Cursos On-line (guiados por instrutor)

A ALAR conhece as necessidades de seus alunos, por isso disponibiliza aulas de Idioma Russo On-line (incluídas no pagamento pela contratação do serviço de assessoria da ALAR – 120 horas) aos mesmos, antes da viagem, se decidirem fazer um curso universitário, mestrado ou especialização médica no país.

Mas se você quer apenas aprender a língua, temos cursos on-line disponíveis, ministrados por professores russos duas vezes por semana, onde você aprenderá a formular orações básicas para que possa iniciar uma conversação, etc.

Conheça nosso curso de idioma russo e seus respectivos níveis, aos quais poderá ter acesso entrando no link abaixo .

Aplicativos e ferramentas gratuitas.

Com o acesso fácil a tecnologia disponível atualmente, se torna uma excelente opção fazer pesquisas e estudos a partir dos nossos celulares, aplicativos e ferramentas gratuitas que podem ser encontradas na internet (Youtube) ou Play Store; como uma que descobri recentemente chamada Duolingo, que lhe ajudará bastante como um complemento adicional ao estudo especializado oferecido pela ALAR e a Faculdade de Idioma na Rússia.

Lembre-se de manter em ordem suas anotações nos cadernos, pois serão de muito proveito na hora de revisar a gramática do idioma russo; procure ler livros em Russo e se familiarizar um pouco mais com a língua escutando músicas desse país.

como aprender ruso rapidamente. 2jpg
Se trata de um novo desafio, então deixe de interpor barreiras às suas realizações

Você gostou do artigo? Pretende ser o próximo a viajar para a Rússia para aprender o desafiador idioma russo?

Se você quer saber como estudar na Rússia, pode entrar em contato conosco ou escrever seu comentário mais abaixo (seção de comentários).