Neste artigo conheceremos mais sobre a Universidade Estatal Russa de Petróleo e Gás “Gubkin” (RGUNIG), em Moscou

A Universidade Estatal Russa de Petróleo e Gás “Gubkin” (RGUNIG) está localizada na cidade de Moscou e pode ser acessada por metrô desde qualquer estação moscovita, além de ônibus ou carro. É uma universidade focada principalmente no ensino de matérias relacionadas ao petróleo: sua prospecção, extração, armazenamento, refino, mercado, e muitas outras. A universidade é dividida em várias unidades: o campus urbano da Universidade é composto de cinco prédios para moradia dos estudantes, além de diversas áreas que compõe a infraestrutura arquitetônica da Universidade.

O campus é muito bem equipado, não só para a residência dos estudantes mas para atender às diversas necessidades recreativas. Há grupos de estudantes criados para trabalhos de arte e artesanato, uma escola de dança e um estúdio. Tem instalações esportivas e quadra de esportes em cada bloco. Um complexo desportivo coberto, um centro de fitness, um depósito de esqui e um campo de esportes ao ar livre. Há acesso à Internet via Wi-Fi nos dormitórios, em cada bloco podemos encontrar lojas que vendem alimentos.

Há um supermercado no campus que funciona 24 horas, um estúdio de fotografia, um café Internet com serviço de impressão, uma boa lavanderia. Há também cafeterias e muitos restaurantes com pratos diferentes não muito longe do campus. Os dormitórios nas áres de habitação dos alunos acomodam 4 estudantes de graduação por unidade, ou uma ou duas pessoas nas unidades destinadas aos pós-graduados e doutorados.

Segurança – O acesso aos estudantes é permitido somente com a identificação por sistema automatizado por apresentação do cartão do estudante. Em cada portaria dos edifícios há um funcionário ou supervisor de dormitório durante 24 horas ao dia. Aos convidados somente é permitido o ingresso após a identificação e autorização.

Os fundadores das escolas de pesquisa educacional da Universidade de Gubkin foram o próprio acadêmico Ivan Gubkin e seus colegas e seguidores.

A Universidade está dividida em diversas faculdades:

• Geologia do petróleo e geofísica
  • Engenharia de reservatórios
  • Engenharia, construção e operação de oleodutos
  • Engenharia Mecânica
  • Engenharia química e ambiental
  • Automação e engenharia informática
  • Economia e gestão
  • Negócios internacionais de energia
  • Escola de direito
  • Escola de Humanidades
  • Escola internacional de negócios

Como chegar ao Campus através do metro:

• Estação de metro «Prospekt Vernadskogo», em seguida de ônibus 224 para a parada «Zavod igryshek».
  • Estação de metro «Kalujskaya», em seguida de ônibus 224 ou 163 para a parada «Zavod Igryshek».

A ALAR – Brasil preparou uma documentação especialmente para você poder conhecer com detalhes o conteúdo do programa de cada uma das faculdades desta Universidade. Para você poder acessá-lo, favor clique este link.

Gostou deste artigo?

Acesse nosso site e conhça muito mais sobre esta e outras Universidades que você poderá cursar na Rússia: http://www.universidades-rusia.com/pt-br/

1 Response to "Universidade Estatal Russa de Petróleo e Gás de Moscou"

• wache mistola

Hello. Good monIng people. I would like to know how to apply in thy university.