Quando chegamos a certo ponto em nossa vida estudantil, no qual temos que escolher o que fazer ou que rumo tomar, no que tange a nossa vida profissional, sempre nos deparamos com certas inquietações, como: qual a carreira é a mais adequada para nós? E inúmeras outras que surgem em nossas mentes.

Estudar é algo que deve ser prioridade para todos os jovens, e não é segredo que fazê-lo fora do país agrega maior valor e renome ao título profissional conquistado. Nesse aspecto, a Rússia possui uma grande vantagem sobre outros países, pois conta com universidades que prestam um ensino superior de excelente qualidade, através de profissionais altamente qualificados e equipamentos tecnológicos de última geração, lhe permitindo a melhor aprendizagem em qualquer área.

Por isso, que se torna imprescindível que contemos com uma orientação adequada que nos possibilite saber qual a melhor opção nesse importante momento em nossas vidas. Sendo assim, lhe apresentamos alguns dos aspectos que devem ser considerados antes de tomar a decisão de fazer um curso universitário. Você pode ler alguns artigos relacionados a esse tema, que podem te ajudar a tirar suas dúvidas e eliminar seus temores aqui.

Como já mencionamos em outras oportunidades, ao escolher cursar sua carreira na Rússia, você terá grandes vantagens que devem ser tidas em conta no momento de tomar essa decisão:

A Rússia é um país desenvolvido

Se você deseja ter um melhor rendimento e aprender de verdade uma profissão, não importando a área de atuação, então deve escolher e se matricular imediatamente em uma universidade russa. Para isso, a ALAR lhe colocará em contato com as melhores universidades desse país, lhe prestando o melhor serviço de assessoria na realização dos trâmites burocráticos que envolvem essa tarefa. Você pode conhecer mais sobre a ALAR através do seguinte link.

Na Rússia você terá uma formação de excelente nível, com equipamentos de alta tecnologia que lhe permitirão otimizar a sua aprendizagem. Além disso, contará com um ambiente propício ao estudante de nível universitário e poderá desfrutar de passeios e excursões que, dependendo da cidade escolhida, lhe conectarão com pessoas de todo o mundo. Sua experiência na Rússia, não será enriquecedora apenas para o seu curriculum, mas também para o seu desenvolvimento profissional.

Maior responsabilidade e independência

Se você deseja ter sucesso no mundo empresarial, qual a melhor forma de fazê-lo que saindo da sua zona de conforto e fazendo um curso universitário? Uma oportunidade única, onde irá aprender a se tornar mais independente em muitos aspectos, crescendo como pessoa e sobretudo tendo experiências valiosas de como sobreviver no competitivo mundo profissional de hoje.

Muitas vezes, se torna difícil nos desapegarmos de nossas famílias, nossas coisas, principalmente de nossos hábitos cotidianos mais básicos. Porém, na Rússia, você terá a oportunidade de crescer culturalmente, de conhecer e ampliar a sua visão de mundo, adquirindo maior experiência tanto a nível pessoal com em termos profissionais.

Variedade de opções no campo profissional

Talvez você deseje fazer algum curso universitário inexistente em seu país de origem ou o conteúdo de tal curso não é bem aquilo que você deseja aprender. Na Rússia você terá acesso a uma gama de cursos universitários que te colocarão no topo do ranking mundial. Não fique limitado, experimente as opções oferecidas pela Rússia através da ALAR e conheça um mundo novo.

Veja os testemunhos de alguns estudantes que se arriscaram e agora se encontram vivendo o sonho de estudar na Rússia.

Grande variedade de opções em cursos universitários

Talvez você pense que só ser possível fazer graduações universitárias na Rússia. Não! Se você já fez faculdade, poderá enriquecer o seu curriculum com um mestrado ou doutorado. Seja na área das ciências básicas ou especialidades médicas, a Rússia lhe oferece muitas opções que podem ser aproveitadas, através da ALAR.

O que você achou desse artigo? Deseja ser o próximo a estudar na Rússia?

Se você deseja saber mais sobre como estudar na Rússia, pode entrar em contato conosco ou escrever a sua pergunta mais abaixo (seção comentários).

Imagem cortesia da ALAR – Estudos na Rússia.