O mundo atual mantém um nível empresarial que exige uma preparação de alta qualidade e rendimento de 100% em comparação com o mundo do trabalho desenvolvido em países latino-americanos. Embora saibamos que muitos países do continente americano ainda se mantêm como nações do terceiro mundo, muitos países da Europa já se tornaram grandes potências.

Por isso que os estudantes latino-americanos desejam trabalhar em ambientes que estejam fora das fronteiras de seus respectivos países; todavia, para alcançar tal façanha com êxito, é preciso que tenham uma formação sólida, de qualidade e atual; e um dos países que se destacam em fornecer uma educação nesses moldes é justamente a Rússia.

Portanto, para quem deseja estudar em alguma das universidades russas através da ALAR, pode ficar tranquilo que se trata de algo garantido. A seguir lhe mostraremos os aspectos a serem considerados no momento de decidir se deve ou não estudar a sua graduação universitária ou especialização em outro país:

Maior preparação e desenvolvimento profissional

Estudar fora de seu país natal pode desenvolver um nível de responsabilidade distinto do que pode conseguir acomodado na sua zona de conforto. O nível de conhecimento que você poderá adquirir não será melhor apenas varia em termos acadêmicos, mas também em lhe proporcionar uma oportunidade única de abrir a sua mente e desenvolver habilidade que nem você mesmo imagina.

Educação de qualidade

A aprendizagem supera todos os limites que você possa imaginar; exemplo disso é a educação russa, reconhecida por mérito como exemplo de exigência no que se refere ao nível de preparação que devem ter seus egressos; por isso, garante um nível de qualidade, em se tratando do aporte de conhecimentos que poderá obter se preparando em uma das universidades russas disponíveis.

Desenvolvimento de novas competências e habilidades

Ao estar em contato com um ambiente multicultural, como as universidades russas, não apenas terá conhecimentos por parte dos educadores dentro dom campus universitário, mas também aproveitará ao máximo a quantidade de pessoas de todos os países que possa imaginar, sem contar com os contatos que pode fazer para o futuro.

Depende de você mesmo ampliar sua agenda de contatos para o momento em que necessite chamar um amigo. Procure conhecer o máximo de pessoas possível, pois você não sabe quem pode ser de suma importância para seu futuro profissional ou pessoal.

Independência e responsabilidade

Como já mencionamos no primeiro ponto, o nível de responsabilidade que você chegará a adquirir com essa experiência é amplo, pois aprenderá a gerenciar melhor o seu tempo, dinheiro, sua maneira de resolver problemas nas mais diversas situações que possa chegar a enfrentar, etc… Lembre-se que estará se formando para o seu futuro e deve se preparar em todos os âmbitos que possa imaginar.

O que acha de estudar em um país diferente do seu? Quais os países que gostaria de conhecer? Queremos saber a sua opinião

Se você deseja saber mais sobre como estudar na Rússia, pode entrar em contato conosco ou escrever  sua dúvida mais abaixo (secção comentários).

Imagem de James kroll via Flickr.com sob licença de creative commons.