Quando se fala em arte , geralmente pensamos expressões plásticas que fazem referências a pintura; e lembramos dos melhores representantes que já existiram com referência a essa área, como Leonardo Da Vinci com sua Gioconda ou Michelangelo, com a Capela Sistina. Porém, se adentrarmos um pouco mais nas expressões artísticas, encontramos outras manifestações como a arquitetura ou a escultura.

Fazendo referência à arte a partir das expressões antes descritas, observamos uma constante mudança de aspectos e características que permitem vislumbrar a história da mesma, já que delimitamos os períodos de acordo com as manifestações artísticas. Desde as obras da pré-história, tempo no qual se começa o registro da história da humanidade; passando pela antiga Grécia e Roma, a arte medieval, chegando ao renascimento, barroco, e finalmente a era contemporânea.

Então, porque devemos estudar esta graduação na Rússia, e qual universidade oferece essa alternativa? Abaixo você poderá ver alguns aspectos que o interessado deve considerar e como acessar essas informações.

A Rússia é uma nação rica em história

Embora já tenhamos abordado esse tema anteriormente, A Rússia apresenta valores e virtudes que sempre merecem destaque, no que se refere a suas virtudes, nos topamos com a história desse país. Nos referimos aos símbolos icônicos que permitem um passeio pela cronologia humana, onde encontramos criações naturais, como pelas mãos do homem espalhados ao longo desse belo país.

Um exemplo disso são os Palácios, casas, ruas e demais construções que são hoje um marco único na definição da história russa; por isso sempre se encontrará nos limites das cidades russas um alto e bem fundamentado conhecimento no que se refere as artes.

Além do mais, a Rússia conta com museus, lugares históricos e demais representações artísticas para o seu enriquecimento profissional e pessoal.

Um título de caráter internacional

Ao formar-se em história da arte, o estudante estará se garantindo para o seu exercício profissional um amplo campo de trabalho; pois a arte se faz presente em todo o mundo. Além disso, se graduando em uma universidade estrangeira você obterá um maior grau de desenvolvimento e uma melhor colocação no momento de concorrer a um posto de trabalho.

É por isso que a Rússia oferece essa graduação dentro nas instalações da Universidade Federal dos Urais (URFU) localizada em Ecaterimburgo, onde você aprenderá tudo sobre a história da arte, além de se deleitar desfrutando da cultura russa.

Qual é o custo dessa graduação e a duração da mesma?

Para facilitar a sua vida a ALAR coloca a sua disposição toda a informação relacionada ao estudo de graduações na Rússia. Você pode conhecer o custo de se estudar na Universidade Federal dos Urais (URFU) clicando aqui, bem como verificar os custos oferecidos por outras universidades em graduações, mestrados, doutorados ou especialidades médicas.

Também colocamos a seus dispor todos os funcionários da ALAR para prestar assistência e esclarecer todas as suas dúvidas, no que se refere aos procedimentos de inscrição.

Você pode ver os custos das graduações para o período de 2016-2017 no seguinte pdf.

O que você achou deste artigo? Deseja estudar na Rússia? Queremos saber suas dúvidas.

Se você quer aprender mais sobre como estudar na Rússia, pode entrar em contato conosco ou escrever sua pergunta mais abaixo (secção de comentários).

Imagem cortesia da ALAR – Estudos na Rússia.