Uma das economias mundiais em constante ascensão e respeito dentro de mercados e finanças a Rússia um país antes basicamente agrícola em sua história, atualmente desponta nos assuntos de negócios por sua economia nos assuntos globais e sua atuação nos Brics. Possuidora de recursos naturais importantes e diversificados que constituem forte potencial em seu desenvolvimento econômico e humano.

Forte campo tecnológico de ponta. Com investimentos e incentivos tanto governamentais como os de ordem privadas e associados a diversos polos de alta tecnologia, melhorias sócio econômicas, politicas modernas aplicadas ao longo de anos de sua história. Desenvolvendo parcerias com investidores e analistas fazem da Rússia hoje uma fonte de experiências, pesquisas estudo e vivências na área da graduação em economia. Tudo isso relacionado principalmente com a qualidade da educação russa, suas principais Universidades reconhecidas internacionalmente e o custo baixo em estudar nas áreas da Economia, finanças e administrações, estas de reconhecimento internacional por sua excelência nos campos do conhecimento humano e profissional de destaque.

Rússia um fácil acesso para estudantes

Destino certo procurado por estudantes estrangeiros, principalmente da América Latina por cursos nas áreas de economia e administração, sendo recomendado por quem já esteve realizando uma graduação superior é com certeza atualmente a Rússia. Seja por sua alta qualidade na educação e por seu reconhecimento internacional profissional, pela adoção em algumas das universidades da língua inglesa além do russo, pela aventura em estudar em um país estrangeiro ou mesmo pela relação de seus baixos custos em relação a estudar em solo nacional.

Com suas Instituições de ensino preparadas para atender o estudante estrangeiro sejam em suas graduações, espaços de convívio e pesquisas, moradias e alimentação, além do contato com sua rica cultura. Universidades como a Universidade Politécnica de São Petersburgo, a Universidade Estatal de Moscou Lomonosov, a Estatal de Bauman, são exemplos de instituições de graduação superiores, com vantagens e alta qualidade em seu campus.

Sendo referências nos campos da economia, gestão de negócios e negócios internacionais e administração. Outras opções com cursos mais focados em áreas e ramos distintos da economia mundial, por exemplo, a Universidade Estatal de Samara e cursos nas áreas de Gestão Financeira e a Universidade Estatal de Belgorod com os mestrados em Economia de Negócios e Atividades Econômicas, por exemplo, são também escolhas pelos estudantes estrangeiros.

Melhores vantagens no campo de trabalho

Pensando em uma carreira com amplitude em seu campo de atuação profissional, obtenção de títulos e graduações reconhecidos no mercado mundial, além é claro do alto nível educacional e formação, na Rússia poderemos encontrar tudo isso e com programas de estudos superiores, pós-graduações, mestrados e doutorados com o mesmo nível alcançado em exigência e competências mundiais.

Estas qualidades de ensino superior russas constroem solidez na carreira da economia que permeia em vários campos de pesquisa e produção, por exemplo, em áreas do Direito, da Psicologia, da Sociologia e da História, não afastando seus aspectos envolvendo politica e governos. Apresentando uma vastidão em seus campos de pesquisas econômicas ampliando possibilidades nos meios profissionais tanto em empresas, instituições governamentais ou privadas, também desenvolvendo sua profissão atuando no campo da docência.

O que achou do artigo Estudar economia na Rússia? Tem algum interesse em estudar Economia?

Maiores informações sobre nossos cursos, custos e moradia, documentação, principais instituições na área da economia, cursos específicos e suas especializações pode se inscrever e receber boletins informativos, e também conversar com nossos gerentes da ALAR no Brasil. contatos: scapriles@faculdadesrussas.com

Imagem da Itaci Batista via Flickr.com sob a licença de creative commons.