A arte é palco de muitos aspectos socioculturais, de tradições, mudanças políticas, música, literatura. Quando falamos de arte, costumamos pensar em pinturas, cultura ou algum edifício onde a arquitetura de um país é representada, na Rússia ela é completamente nutrida por uma diversidade de arte, sendo o berço de grandes artistas.

A arte é saber tocar a alma de quem a observa através das interpretações mais requintadas que se tem visto, isto é conhecido como uma estética com a qual se pode interagir com a obra e seus espectadores, criando assim um gozo estético que faz possível emanar sentimentos e sentir-se identificado ou não com ele.

Há muitas carreiras que permitem que você cresça e entre no mundo das artes, como o design que é dividido em infinitas menções; historiadores, dançarinos, músicos, curadores de arte, filósofos das artes; e não é um segredo que o contexto não faz com que você queira aprender muito mais, e isso acontece na Rússia, já que é um mundo onde você se vira e coloca seu olhar, você verá uma manifestação de arte.

Mas por que estudar arte na Rússia?

Muitos não sabem a história que foi desenhada ao longo do tempo sobre este país neste assunto que você se pergunta quando você investiga a variedade com a qual você encontra uma característica de algo artístico em tudo que seus olhos acendem na capital e fora dela , dando-lhe a proeminência que nem sempre recebe em outros países, acoplando-o às diferentes infraestruturas como algo natural.

Na Rússia, você aprenderá a entender a arte, graças aos conceitos básicos teóricos, conversas dos diferentes gêneros e técnicas utilizadas. Os alunos aprendem a gostar da arte contemporânea e a ler uma obra de arte, além de ter seu próprio ponto de vista. Sendo este conhecimento aqueles que irão ajudá-lo em sua profissão para estabelecer uma variedade de tarefas que os leva à capacidade de auto-organização, que é crucial para a liberdade criativa e independência das instituições.

Galerias de arte na Rússia

Há muitos exemplos de arte disponíveis para desfrutar, que fazem com que você viaje no tempo e ajude a conhecer a Rússia antiga e contemporânea, como o Museu Fabergé e o Palácio de Peterhof ou o Museu Hermitage de São Petersburgo, localizado em São Petersburgo. Galeria Tretyakov, o principal museu da arte nacional russa, que reflete sua contribuição única à cultura mundial localizada em Moscou, onde são mostradas obras-primas da arte russa do século XI e do início do século XX.

Nascimento de grandes artistas

Anteriormente, mencionamos os grandes expoentes do cinema que conseguiram ganhar um espaço importante no campo, você pode vê-los em nosso artigo sobre a Universidade Russa de Artes Cinematográficas VGIK, você encontrará até grandes referências nas disciplinas como poesia, música, teatro e dança como Vladimir Makosvski pintor de gênero realista, retratista e colecionador de arte russa, Fedor Dostoyevsky (1821-1881), Leon Tolstoy (1828-1910) entre muitos outros.

O que você acha sobre esse assunto? Interessado em estudos na indústria da arte?

Se você quiser saber mais sobre estudos na Rússia, entre em contato conosco ou escreva sua pergunta na parte inferior (seção de comentários).

Imagem do bridgesward via Pixabay.com sob licença creative commons.