O que é a indústria petroquímica?

É a questão que muitos de nós perguntamos com frequência e a resposta não tem uma resposta curta porque contém conceitos diferentes mas mais ou menos é o seguinte: Uma parte da química que estuda o mecanismo de transformação de hidrocarbonetos (petróleo e gás natural) ) em produtos úteis e matérias-primas.

Para «aterrar» o conceito, podemos dar um exemplo: se você vai pescar, certamente usará nylon para lançar a isca e segurar o gancho, porque o nylon é um produto útil derivado do petróleo graças ao conhecimento da indústria petroquímica. Tenho certeza de que até mesmo a vara de pesca que você usa é feita de um material concebido graças à indústria petroquímica.

Para qualquer um que seja apaixonado por química, matemática, testes de laboratório e trabalho de campo, a petroquímica é uma boa opção para estudar e projetar um modo de vida porque o campo de aplicação é muito amplo e a indústria é enorme .

Qual é o papel da Rússia na indústria petroquímica global?

Todos sabemos que as maiores empresas de gás e petróleo do mundo são as empresas russas Gazprom e Rosneft, graças às quais a Rússia desenvolveu grandes corporações na indústria petroquímica, como a Lukoil, a Gazprom neftekhim e muitas outras. Isso gera uma necessidade constante de formação de profissionais altamente qualificados para as empresas do complexo petroquímico da Federação Russa e para o desenvolvimento de pesquisas fundamentais e aplicadas no campo da síntese petroquímica como uma das direções científicas mais relevantes e promissoras com um claro fator inovador

Onde posso estudar petroquímicos na Rússia?

Graças aos seus acordos diretos com as melhores universidades da Rússia, a ALAR oferece a possibilidade de estudar esta carreira com amplas perspectivas de futuro em várias universidades russas em Moscou, São Petersburgo, Nizhny Novgorod, Yekaterinburg, Vladivostok e outras cidades, sempre com um processo simples. e custos rápidos e muito baixos.

Por que estudar petroquímicos na Rússia?

Porque a preparação acadêmica é a melhor e é baseada na constante pesquisa do pessoal da universidade, em sua moderna infraestrutura. O treinamento inclui tópicos como:

• Fundamentos da química do petróleo e síntese petroquímica
  • Quimica Organica
  • Sistemas tecnogênicos e risco ambiental
  • Fundamentos de segurança e vida
  • Processos radicais na síntese orgânica e petroquímica
  • Química e tecnologia de combustíveis e óleos
  • Métodos para a análise de produtos petrolíferos e polímeros
  • Capítulos selecionados da indústria petroquímica
  • Síntese controlada de polímeros e estruturas macromoleculares
  • Métodos físico-químicos de investigação de compostos orgânicos e produtos petrolíferos
  • Catálise de metais complexos em síntese orgânica e petroquímica
  • Combustíveis alternativos e fontes de energia

… e como se isso não bastasse, o custo de estudar e viver na Rússia é tão baixo como se você estudasse em seu próprio país com a grande diferença de obter um Título de Reconhecimento Automático na Comunidade Européia e de grande prestígio mundial.

Entre em contato conosco e descubra como é possível estudar petroquímicos na Rússia! Escreva-nos na área de comentários e nós vamos ajudá-lo