A economia é fundamental porque reconhece as oportunidades de mercado de um país, empresa, organização e até mesmo a vida de uma pessoa, com o objetivo de alcançar uma melhor gestão e direção dos recursos econômicos e financeiros. Ou seja, podemos definir economia como a ciência que regula as transações humanas. A economia da palavra entra em muitas de nossas conversas, pois se aplica a todos os tipos de atividades e ativos. O mundo da economia é muito amplo e há áreas hoje onde a economia está mais presente e é tomada como prioridade para melhorar múltiplos setores.

Há muitas universidades que oferecem especializações ou mestrados no campo da economia na Rússia, como a Universidade Estadual de Nizhny Novgorod UNN Lovachevsky, a Samara State University (SGAU), a Belgorod State University (BELGU), a Universidade Politécnica de San Petersburg (SPBGPU)Universidade Federal de Kazan (KFU), entre muitas outras universidades que você pode consultar para outras opções aqui.

Quais são essas especializações ou mestres?

Depende muito do que você está interessado, porque na Rússia existem universidades especializadas em um ramo específico, como, por exemplo, a Universidade Estatal Russa de Petróleo e Gás «Gubkin» (RGUNIG), onde o ensino de um mestrado ou carreira A economia está focada na gestão e bom uso deste recurso, com demanda crescente.

Nesta universidade, você encontrará os seguintes mestrados relacionados à Economia: Economia de Petróleo e Gás, Economia de Economia de Energia, Sistemas de Pesquisa de Mercado de Energia, Negócios Internacionais de Petróleo e Gás, Economia Mundial no Setor de Energia, Política Energética, Segurança Energia e Integração

Outra universidade que facilita a especialização ou mestrado em Economia é a Universidade Estadual de Belgorod, tais como: Atividades econômicas estrangeiras de empresas, Economia mundial, Economia regional, Contabilidade e auditoria, Negócios internacionais, Regulação aduaneira da atividade econômica estrangeira, Segurança econômica e publica, e Consultoria Tributária, focada mais na gestão econômica das empresas estatais e privadas.

Você também vai encontrar a Universidade Politécnica de São Petersburgo (SPBGPU), recomendada pela ALAR para suas instalações para estudantes estrangeiros, como viveu confortável. Aqui você vai encontrar mestrados focados em finanças e economia internacional, tais como: contabilidade internacional e normas de informação financeira, economia internacional, finanças, finanças internacionais, economia industrial e tecnologia de empreendedorismo, economia e gestão financeira no setor de serviços e consultoria de investimento.

Alguns desses mestrados em Economia são ministrados em inglês pela Universidade Russa da Amizade dos Povos (RUDN), assim como você pode ler outros artigos relacionados a economia em nosso Blog.

O que você acha da economia na Rússia? Interessado em fazer alguma especialização na Rússia?

Se você quiser saber mais sobre estudos na Rússia, entre em contato conosco e escreva sua pergunta na parte inferior (seção de comentários).

Imagem de Stevepb via Pixabay.com sob licença de creative commons.