Certamente, se você está lendo isso é porque você tem algum tipo de interesse em realizar estudos fora do seu país de origem e você está procurando uma boa opção como é a Rússia. Se há algo que você deve ter claro é que o fato de estudar uma carreira fora do seu país natal implica uma grande maturidade e muito comprometimento de sua parte, como já mencionado nos artigos. É por isso que neste artigo queremos dar-lhe alguns dados que você pode levar em conta para atingir o objetivo de estudar a carreira de biologia marinha na Rússia.

Qual é a carreira da biologia marinha?

A Biologia Marinha é a ciência que estuda o mar e os organismos que nele habitam, bem como a relação entre eles e as formas que a humanidade tem de conservar e aproveitar os recursos que oferece de forma consciente e sustentável.

Qual o seu perfil profissional?

Procure aquele profissional dedicado ao estudo e conservação da vida marinha, tanto de seus elementos biológicos, quanto de sua flora e fauna, bem como de seus elementos físicos e químicos do ambiente aquático. Seu objetivo é a conservação integral de todas as espécies marinhas. Ele também considera seu estudo sob a perspectiva dos recursos marinhos, o que é hoje como fonte de alimento e o que pode se tornar no futuro não apenas como um recurso alimentar, mas também para outras áreas como médica, biotecnologia, genética e cosmetologia. O Biólogo Marinho pode optar pelo Mestrado em Biologia Marinha.

Você pode praticar a profissão em campos como:

• Ensino universitário
  • Investigações
  • Negócio eco
  • Monitoramento do meio ambiente, com sua fauna e flora.
  • Empresas relacionadas com gestão de recursos marinhos.

Razões para estudar biologia marinha

• Você pode trabalhar no seu país
  • Alta mobilidade internacional

Se é obrigatório para seus estudos como opcional em seu trabalho, geralmente os biólogos marinhos viajarão de acordo com as investigações das quais farão parte. Isso não apenas permitirá que você veja ecossistemas completamente diferentes daqueles com os quais está acostumado, mas também se relacionará com outras pessoas que amam o que fazem tanto quanto você.

• Você descobrirá mundos incríveis

Sob a superfície do mar, existem milhares de ecossistemas únicos que precisam ser protegidos e estudados. Até meados de 2017, pelo menos 5 novas espécies foram descobertas, muitas delas vivendo centenas de metros abaixo do nível do mar, sujeitas a uma pressão incrível e sem contato com a luz do sol.

• Você pode fazer a diferença e proteger o ecossistema marinho

Por mais que não vivamos no mar, entendemos que a fauna e flora marinhas devem ser respeitadas e protegidas. Como biólogo marinho, você estará na vanguarda de todos os esforços para proteger esse ambiente, já que você será uma referência profissional para grupos de ativistas ambientais.

• Você vai viver sua paixão

Esta corrida é composta de pessoas que amam o que fazem, se você está pensando em escolher, então certifique-se de que seus professores, colegas de classe e trabalho serão pessoas que entendam o quanto você se preocupa com a natureza e especialmente com o ecossistema marinho.

• Você estudará em uma universidade destacada entre as melhores pelo seu trabalho inovador e investigativo
  • Seu grau não será apenas Biologia Marinha, mas também Econegócios

Essa visão de negócios adicional é combinada com o ambiente de ciência e pesquisa que envolve a biologia marinha. Isso nasce diante dos desafios da tendência global em direção a novos negócios com um objetivo tradicional de rentabilidade econômica, rentabilidade ambiental e social positiva.

• Desde o primeiro ciclo de estudo, você se envolverá com a prática

Desde o início, você fará pesquisas em ambientes marinhos, viagens de estudo e cursos práticos: Mergulho II, Técnicas de Amostragem Subaquática e Biotecnologia Azul.

• Você terá uma formação única!

Você receberá cursos como Biologia Marinha, Ecologia Marinha, Oceanografia, Biotecnologia Marinha, etc.

• Você vai estudar em um lugar que tem uma infra-estrutura especializada
  • Professores de alto nível

Você vai aprender esta profissão na mão de profissionais altamente reconhecidos em suas especialidades.

O que você acha sobre esse assunto? Interessado em estudar na Rússia? Conte-nos na parte inferior (seção de comentários)

Se você quiser saber mais sobre estudos na Rússia, você pode se inscrever em nossa newsletter e receber um relatório gratuito intitulado Estudar uma carreira ou pós-graduação na Rússia. Estude uma carreira ou pós-graduação na Rússia.

Imagem da republica via Pixabay.com sob licença creative commons.