De todas as características da Rússia, há uma que chama muito a atenção de seus visitantes, é sobre a beleza e elegância de suas mulheres, hoje vamos falar sobre a primeira Miss Rússia que conseguiu ser coroada como Miss Universo, você conhecerá quantas coroas de Miss Universo as russas ganharam, também falaremos sobre as ganhadoras da coroa da Miss Europa e apresentaremos a Miss Rússia 2018.

Primeira Miss Rússia ganhadora do Miss Universo

Oxana Fedorova, participou do concurso de Miss Rússia representando São Petersburgo no ano de 1999 sendo ganhadora, no ano de 2002 representou a Rússia no concurso de Miss Universo onde conseguiu ganhar a coroa (da qual renunciou meses depois para terminar os seus estudos). Possui doutorado em direito civil na Universidade de São Petersburgo do Ministério do Interior da Rússia, é modelo, atriz e embaixadora da boa vontade da UNICEF, fez seu primeiro filme em 2007 “Sofia”, foi dubladora do filme “Fadas” de Walt Disney, fez vídeos musicais sozinha e em dupla, entre os prêmios musicais de duetos que ganhou um deles foi o Gramofone de Ouro em 2010.

Ganhadoras do Miss Mundo

No ano de 1992, Yuliya Aleksandrovna Kurochkina ganhou a coroa de Miss Mundo, ela é atriz e modelo, anos depois em 2008 Kseniya Vladimirovna Sukhinova representou a Rússia no concurso de Miss Mundo sendo coroada, atualmente está no quinto ano de sistemas cibernéticos na Sibéria.

Ganhadoras do Miss Europa

Tatiana Maslova foi a primeira representante da Rússia a ganhar a coroa de Miss Europa no ano de 1933, sessenta e seis anos depois Yelena Rogozhina foi coroada como Miss Europa em 1999 e por último no ano de 2002 Svetlana Koroleva representou a sua cidade natal Petrozavodsk ganhando a coroa como Miss Rússia, nesse mesmo ano também ganhou a coroa de Miss Europa.

Miss Rússia 2018

Yulia Poliachíjina, nasceu na República da Chuváchia, tem 18 anos de idade, estuda jornalismo na Universidade Estadual de Chuvash, gosta de ler e adora esportes, trabalhou como modelo profissional, no ano de 2016 representou a Rússia no Miss Globo ficando entre as 10 melhores, no ano passado representou a Chuváchia no Miss Rússia e foi representante da Rússia no Miss Universo 2018, tem 1,77 de altura, olhos verdes e cabelos castanhos. A coroa de Miss Rússia que recebeu Yulia Poliachíjina é de ouro branco e está decorada com pedras preciosas, além disso recebeu um carro novo e três milhões de rublos.

Qual a sua opinião sobre esse assunto? Quer nos contar sobre outro importante concurso de beleza na Rússia?

Se você quiser saber mais sobre estudos na Rússia, você pode se inscrever em nossa newslettere receber um relatório gratuito intitulado Estudar uma carreira ou pós-graduação na Rússia.

Imagem de Nastya_gepp via Pixabay.com bajo licencia creative commons