Se você é daquelas pessoas que adoram o fundo do mar, fica encantado com tanta diversidade e beleza marinha ou como integrar a vida marinha com os seres humanos, preservando e estudando todo esse ecossistema, então o curso de Biologia Marinha (Oceanografia aqui no Brasil) que a Russa oferece é para você.

Já imaginou você estudando tudo isso em outro país? Além da experiência de estudos, uma experiência de vida maravilhosa, que vai te trazer muitos ganhos pessoais, além do profissional.

O que você vai aprender estudando Biologia Marinha?

Um biólogo marinho estuda a vida que habita no ecossistema marinho. Inclui também outros lugares além do oceano, como recifes, mangues, estuários, praias, etc. O dia a dia de um profissional é bastante agitado, exige disciplina e certo desprendimento, pois você poderá viajar muitas vezes para lugares distantes, fazendo pesquisa ou dar aulas em universidades, ser consultor para grandes empresas, atuar com proteção ambiental junto a governos e organizações não governamentais, entre muitas outras coisas.

Você também vai aprender sobre clima, geografia, pressão e iluminação do oceano, movimento das ondas e marés, e conhecer sobre uma infinidade de vida que existe nestes locais, como crustáceos, algas, corais, moluscos, plânctons e tantos outros!

Por que estudar Biologia Marinha na Rússia?

Na Rússia, a Biologia Marinha está dentro da faculdade de Biologia. Existem muitas razões para este tipo de estudo, mas tudo vai depender do seu perfil. De forma geral, um profissional desta área tem um perfil curioso, dedicado, detalhista e investigativo. Além disso, possui um forte desejo de contribuir com o meio ambiente.

Aqui estão outras razões para você estudar Biologia Marinha:

• Grande mobilidade internacional: se você é daqueles que adora viajar, ficar em locais isolados, conhecer gente nova, aventuras e não gosta de rotina, esta é uma ótima profissão para seguir
  • Você descobre mundos incríveis: das profundezas do mar à superfície e arredores
  • Você pode fazer diferença no mundo
  • Estudando na Rússia você terá uma carreira internacional em uma universidade inovadora e uma das melhores do mundo nesta área
  • Você recebe não só o título de biólogo marinho, mas também de Econegócios
  • Você tem aulas práticas desde o primeiro semestre, que incluem viagens de estudo, mergulho, cursos práticos, entre outros
  • Estudará em um local com infraestrutura especializada
  • Terá professores de alto nível

Sobre o tempo de estudo

De forma geral, o curso dura 4 anos e você irá estudar em russo. Sendo assim, você precisa aprender a língua, que vai possibilitar não só seus estudos, mas também sua adaptação. Como acontece em qualquer outro país.

A língua russa é bastante diferente da língua latina, mas não é tão complicado como parece. Para qualquer faculdade na Russia você terá que fazer uma faculdade preparatória antes, e você pode saber mais sobre isso neste artigo que publicamos o que é faculdade preparatória.

A ALAR tem um programa de acesso facilitado para você estudar Biologia Marinha na Rússia. Nosso programa de acesso oferece todo o suporte que você precisa para conseguir o visto, a carta de aceitação, dicas de moradia, reservar seu quarto nas acomodações da universidade e ainda oferece um curso online de russo para você aprender enquanto se prepara para a viagem.

Se você deseja saber sobre como estudar na Rússia você entrar em contato conosco  ou escrever sua pergunta abaixo (na seção de comentários).

Imagen de Belle Co vía pexels.com bajo licencia creative commons