Já imaginou você estudando em Moscou, numas das maiores Universidades da Rússia, muito bem colocada no ranking internacional?

Esta é a proposta da ALAR! Te levar para estudar uma Graduação ou Pós Graduação na área financeira, em Moscou, na Universidade Estatal de Moscou, com bolsas que cobrem  50% ou 100%  dos seus estudos.

Como funciona este programa?

A ALAR fez uma parceria única e exclusiva com a Universidade Estatal de Moscou para contemplar bolsas de estudos de 50% e 100% a estudantes com interesse na área financeira e conhecimento da língua inglesa.

Esta é uma parceria exclusiva da ALAR. Não existem outras Instituições ofertando esta bolsa.

Quem pode concorrer a bolsa?

Qualquer pessoa maior de 17 anos, que tenha concluído o ensino médio ou a graduação e tenha interesse na área econômica e financeira. Além disso, deve ter condições financeiras para cobrir os outros custos, como passagem, moradia, assessoria da ALAR, visto, etc.

Além disso, precisa ter conhecimento intermediário avançado de inglês, pois o curso todo será em inglês.

Como funcionam as bolsas?

São 6 bolsas que cobrem 50% dos custos de estudos (Universidade + livros) e 6 bolsas de 100%. O critério de seleção é por ordem de inscrição e apresentação dos documentos de forma correta, além da aprovação nos testes online de inglês e matemática (para graduação) ou teoria econômica (mestrado).

Mesmo que a bolsa acadêmica NÃO inclua os custos de todo o restante, como gastos pessoais e alimentares, moradia universitária com mobília e serviços básicos, telefonia e Internet e seguro saúde, é muito acessível você estudar na Rússia.

Em média US$ 356 por mês em Moscou e US$ 230 em Nizhny Novgorod e Yekaterinburg. As aulas começam dia 02 de setembro de 2019 e os testes online acontecem na segunda metade de Março de 2019.

Confira o Passo a Passo para concorrer a sua bolsa de estudos:

1.- Leia os Termos e Condições com todas as informações sobre este processo, imprima e assine junto com o formulário de inscrição assinado e completo, incluindo o nome da escola ou universidade onde você se formou. Envie tudo por e-mail para vagas2019@alar.us. O prazo vai até 15 de março!!!

2.- Após esta etapa iremos analisar a documentação e entraremos em contato para tirar dúvidas e solicitar o restante da documentação:

• Para graduação: diploma de conclusão do ensino médio (ou finalizar até Julho de 2019), currículo com relato de todas as atividades adicionais (como projetos, voluntariado, etc)
  • Para mestrado: diploma de conclusão do ensino superior, currículo completo

3.- Com os documentos ok, você irá ser convocado para um pré teste de inglês e conhecimento da área selecionada (matemática para graduação ou teoria econômica para mestrado), feito online, com a supervisão de alguém da ALAR.

Para estas provas você recebe um material de apoio como referência do que deve ser estudado. Esta etapa é um serviço da ALAR de forma gratuita para que você possa avaliar seu nível de conhecimento para a etapa da Universidade e garantir sua bolsa

4.- Uma vez que você seja pré aprovado nesta etapa, você será registrado para participar das provas online da Universidade Estatal de Moscou, que são o critério final para conseguir a bolsa. Esta etapa se dará SOMENTE mediante pagamento da assessoria da ALAR. Pra saber mais entre em contato conosco.

5.- Envio de documentos traduzidos e foto de passaporte

6.- Prova Online

7.- Carta de aceite e tipo de bolsa contemplada

8.- Preparação para visto e outros ajustes

9.- Viagem

Ainda tem dúvidas?

Caso você precise de mais detalhes sobre este processe, fale conosco o quanto antes! Estaremos prontos para te ajudar e responder suas dúvidas.

Agora, se você não pode participar este ano ou tem interesse em outra área, a ALAR tem um programa de acesso facilitado para você estudar na Rússia, tanto em Inglês como em Russo. Não se apavore com a língua, é mais fácil que você pensa! Nosso programa de acesso oferece todo o suporte que você precisa para conseguir o visto, a carta de aceitação, dicas de moradia, reservar seu quarto nas acomodações da universidade e ainda oferece um curso online de russo para você aprender enquanto se prepara para a viagem.

Para saber mais como estudar na Rússia acesse gratuitamente o nosso  informativo “Estudar uma graduação ou pós graduação na Rússia” que se encontra ao final da página.

Imagem de 1564890 vía Pixabay.com licença de creative common.