Atualmente as pessoas escolhem as profissões que a anos atrás não tinham muita demanda de trabalho ou não eram muito conhecidas, hoje em dia o desenvolvimento da tecnologia e da comunicação tem feito a diferença, novos estudos surgiram e para escolher uma profissão existe uma lista muito mais ampla, com maior mercado de trabalho e hoje contaremos sobre as cinco profissões do século XXI e como é o seu mercado de trabalho.

Robótica

O profissional em robótica é capaz de projetar e construir dispositivos ou robôs destinados a cumprir uma certa função, o mercado de trabalho nessa área é bastante amplo, já que se espera que o posto de um grupo de trabalhadores seja dominado por um robô, pois reduzem o desperdício do material, além de aumentar a produção em um determinado tempo, por esse motivo serão necessários muitos profissionais nessa área em diferentes ramos da indústria.

Designer 3D

Atualmente o mercado de trabalho de um designer tridimensional é bastante amplo e seguirá sendo, não se trata apenas em projetar novos jogos, filmes ou produtos multimídia, agora também é necessário o desenho tridimensional para realizar certos diagnósticos no corpo humano, simulando o funcionamento dos órgãos e podendo realizar uma pesquisa mais aprofundada.

Biomedicina

O profissional biomédico tem a capacidade de ajudar no tratamento das doenças, propiciando o desenvolvimento de novos fármacos, pois possuem conhecimentos necessários para compreender a base molecular de diferentes patologias como doenças infecciosas ou neurodegenerativas, câncer e o sistema imunológico.

Engenharia aeroespacial

A engenharia aeroespacial é dedicada ao projeto e construção de naves que se movem de forma aérea, também é dedicada a construção de peças e o sistema que serão utilizados nessas aeronaves, além de concertar e prestar os serviços necessários. Os engenheiros são constantemente envolvidos na pesquisa e no design de novos aviões.

Engenharia Biomédica

Envolve os princípios e todas técnicas de engenharia no campo da medicina para projetar e construir próteses, equipamentos médicos, dispositivos médicos de diagnósticos e dispositivos para realizar terapias. O professional em engenharia biomédica sai da universidade com amplos conhecimentos em tratamento computacional de informações e princípios de biologia.

Também está na lista de profissões que sempre estão em alta e sempre estão em constante pesquisa e desenvolvimento como também as carreiras de arquitetura, engenharia civil, administração de empresas, hotelaria e turismo, direito e criminologia, economia, engenharia elétrica e outras. A ALAR oferece a você uma ampla lista de profissões para que você escolha, além de poder escolher a universidade que você deseja realizar os seus estudos.

Qual a sua opinião sobre essas profissões? Qual a profissão que você prefere seguir?

Se você deseja saber sobre como estudar na Rússia você entrar em contato conosco  ou escrever sua pergunta abaixo (na seção de comentários).

Imagen de geralt vía Pixabay.com bajo licencia creative commons