Se você está pensando em se preparar com uma educação de qualidade, comandado por profissionais altamente qualificados, mas ainda não tomou a decisão em qual campus universitário se matricular, nós sabemos que esta é uma decisão muito importante na sua vida, e a intenção é que você aproveite as instalações da sua universidade praticando as suas atividades preferidas ou participando dos eventos que cada campus organiza, decidimos contar um pouco sobre os campus universitários mais famosos pela sua estrutura e por suas áreas destinadas as múltiplas atividades:

Universidade Politécnica de São Petersburgo Pedro O Grande

A universidade foi fundada no ano de 1899, seu design é romano com grandes arcos, conta com doze faculdades, vinte e três residências universitárias, tem um museu, salas de jantar e cafeterias, para os diferentes gostos das atividades dos estudantes a universidade conta com um complexo esportivo moderno com piscina, quadras de vôlei, basquete, boxe e MMA, além disso conta com uma academia, campos de futebol, hóquei e tênis, além de atendimento médico. Durante o ano são realizadas atividades culturais, científicas e desportivas, é muito bom fazer parte da organização e participar dos eventos, pois é uma experiência que você vai levar para vida toda, você faz novos amigos que são de todas as partes do mundo, no início do ano é celebrada com um evento de boas-vindas para os novos estudantes, que começam o seu primeiro ano de estudos.

Universidade Técnica Estadual de Moscou “Báuman”

Esta universidade tem quase dois séculos com as portas abertas proporcionando a sua valiosa educação, no início só recebia jovens russos, hoje em dia também recebe os estudantes latino-americanos, que estão em busca de novos conhecimentos, formou profissionais de destaque como engenheiros e cientistas. De todas as universidades técnicas da Rússia, a Baúman é a mais antiga e está classificada em primeiro lugar como a mais prestigiada, seu campus fica às margens do rio Yauza.

Universidade Federal do Extremo Oriente “FEFU”

A Universidade Federal do Extremo Oriente está localizada na cidade portuária de Vladivostok muito próximo à fronteira com a China e a Coréia do Norte, atualmente o campus universitário é o mais moderno da Rússia, conta com áreas verdes, residência universitária, ginásio, piscina, auditórios, área administrativa, banco, refeitórios e laboratórios. A universidade tem nove faculdades e oferece estudos de graduação, pós-graduação, mestrado e especializações, coordenados por profissionais altamente qualificados.

A ALAR oferece a você as universidades  de maior prestigio na Rússia para que você possa estudar a profissão dos seus sonhos, garantindo uma experiência completa, onde você poderá conhecer novas culturas, idiomas e características diferentes de vários países, pois não será apenas com os russos que você vai compartilhar essa oportunidade, você vai encontrar uma grande quantidade de jovens de todo o mundo, que como você estão em busca de novos conhecimentos de ótima qualidade.

Qual a sua opinião sobre esse artigo? Qual é a universidade russa onde você deseja estudar?

Se você deseja saber sobre como estudar na Rússia você entrar em contato conosco  ou escrever sua pergunta abaixo (na seção de comentários).