Cursos de verão são uma ótima opção para você “testar” a vida em outro pais e ainda ganhar créditos universitários. A Rússia tem um portfólio completo de cursos de verão nas mais diversas áreas e melhor: a maioria em inglês!

Que tal aproveitar suas férias da faculdade para conhecer outra cultura, aprender um pouco de outra língua e ainda se aperfeiçoar na sua área?

Neste artigo vamos falar sobre um curso de verão muito procurado, o de Tecnologias Espaciais na Politécnica de São Petersburgo. Um curso de 2 semanas que conta 4 créditos para sua faculdade e este ano as aulas acontecem entre 15 a 26 de julho.

O que você vai aprender no curso de verão de Tecnologias Espaciais?

Se você tem interesse em coisas ligadas ao espaço sideral e já faz faculdade com algo relacionado ao assunto, este curso é perfeito! O curso tem o objetivo de oferecer tecnologias avançadas sobre tecnologias espaciais, entender os princípios da física relacionados à exploração do espaço.

Além disso, vai aprender sobre engenharia de satélites, técnicas de comunicação espacial, astronomia, entre outros.

Quem são os parceiros deste programa?

A politécnica de São Petersburgo tem parcerias com várias instituições importantes e reconhecidas mundialmente. Para este curso a Universidade tem parcerias com The Institute of Applied Astronomy of the Russian Academy of Sciences, Pulkovo Observatory, Radio Astronomical Observatory «Svetloe», Ioffe Institute e Astonomicon e um time de professores extremamente qualificados.

Quando vai acontecer?

As datas de inscrição acontecem entre 25 de Março de 2019 (para inscrições com desconto) e até 27 de Maio de 2019, sendo que há datas diferentes para quem tiver cidadania europeia ou não. Confira aqui.

Pacote Inclui programa Cultural

Já pensou fazer um curso muito bacana em outro país, e ainda ter uma extensa programação cultural incluída no pacote?

Esta é a proposta deste curso e da SPBGPU. O pacote inclui..

• Passeio de barco pela cidade para que os estudantes conheçam a beleza da cidade
  • Excursão ao Hermitage, um dos maiores e mais antigos museus de arte do mundo.
  • Pub Quiz no centro da cidade de São Petersburgo.
  • Piquenique na praia do Golfo da Finlândia, onde os alunos podem desfrutar de churrasco estilo russo (opcional, por um preço extra).

E muito mais!

Qual o investimento para este curso de verão?

A Taxa de participação antecipada é de 510 euros e a regular, 540 euros. A taxa de participação inclui taxa de matrícula, materiais de estudo, visitas a empresas e programa cultural.

Além disso, a ALAR cobra um valor especial de US$ 300 para facilitar todo o processo para você, auxiliar com a língua, com o dormitório durante o curso, visto, etc.

O que eu preciso para me candidatar?

O processo é bem simples. Se você tem conhecimento básico em física, é fluente em inglês e pelo menos 3 anos de graduação, você pode se candidatar. O próximo passo é enviar um e-mail para contato com os seguintes documentos scaneados:

com os seguintes documentos scaneados:

• Passaporte: folha com foto e dados do titular
  • Curriculum Vitae, não documentado
  • Carta de motivação
  • Formulário de Inscrição – com todos os detalhes, foto pessoal e devidamente assinada.
  • Termos e Condições – devidamente assinado.

O número de vagas é limitado e após a análise dos seus documentos a ALAR entrará em contato para os próximos passos, incluindo a emissão de visto.

A ALAR é a maior agência autorizada na América latina para levar estudantes de vários países para estudar na Rússia. Independente do curso que você escolher, a ALAR acaba de lançar a primeira chamada para as oportunidades disponíveis em setembro de 2019, com vagas limitadas! Para mais informações entre em contato pelo e-mail contato@faculdadesrussas.com