A Rússia e o berço de uma grande quantidade de cientistas que tem deixado muitas contribuições para a humanidade, seja em quimica, fisica,  matematica, também foram reconhecidos por vários prêmios como o Nobel, hoje trazemos a história dos cinco cientistas que fizeram um grande papel na história da Rússia,e foram estudantes de universidades que hoje tem as portas abertas para estudantes da américa latina:

Nikolái Lobachevski

O matemático russo nasceu no ano de 1792 na cidade de Nizhni Novgorod, foi estudante da universidade de Kazán, que desde então já era uma universidade modelo quanto ao seu nível de ensino superior, alí Nikolái se graduou, tornando-se professor da universidade, anos depois foi eleito reitor, sua contribuição científica foi a criação da geometria hiperbólica .

Pafnuti Chebyshov

Este matemático russo nasceu em Okátov, uma pequena cidade na província de Kaluga, durante sua infância recebeu apenas educação em casa, sua mãe se dedicou a ler e a escrever, as aulas de francês e aritmética foram aplicadas pela sua prima, e segundo Pafnuti sua professora de música «levou sua mente a exatidão e análise», a desde que eu era um menino andava com uma bengala, porque ele mancava, mas nunca soube por qual razão, isso o fez desde muito jovem que ele não participasse de jogos infantis, porém essa mudança fez com que ele desde muito jovem seguisse a sua paixão que foi para o resto de sua vida, construindo mecanismos. Ele estudou na Universidade de Moscou; e depois de defender «a integração com a ajuda de algoritmos» antes da Universidade de São Petersburgo, ele obteve o direito de ensinar, anos depois ele era um membro da Academia Imperial de Ciências. Entre suas contribuições, existem mecanismos criados por Pafnuti que hoje são utilizados pela engenharia em dispositivos automotivos, mas sua principal contribuição é «a desigualdade de Chebyshov»

Dmitri Mendeléyev

O químico russo nasceu em 1834 em Tobolsk, desde muito jovem foi muito bom para as ciências, além de seu cunhado e um conhecido químico da família ensinaram a Dmitri, a amar a ciência, quando seu pai morreu, Dmitri só conseguiu terminar o ensino médio e a fábrica que a sua mãe tinha acabou queimando, mas em vez de a mãe investir suas economias para reconstruir a fábrica, ela as usou para a educação de Dmitri em Moscou, mas ele não pôde entrar na universidade porque era de origem siberiana, nem na. Universidade de São Petersburgo, porém ele ficou na cidade e estudou no instituto pedagógico. Aos vinte e três anos já era professor na Universidade de São Petersburgo e sua contribuição para a humanidade foi a tabela periódica dos elementos.

Sofia Kovalévskaya

Ela era uma matemática russa que nasceu em Moscou, viveu na Bielorrússia e desde muito pequena mostrou suas qualidades por álgebra, estudou na Alemanha e tornou-se a primeira mulher a se tornar professora em uma universidade na Europa, na Suécia, sua contribuição para humanidade foram equações diferenciais parciais, ganhou o prêmio da Real Academia Sueca de Ciências por seu trabalho na rotação de corpos sólidos.

Aleksandr Popov

O físico russo nasceu em 1859 em Turyínskiye, nos Urais, entre a Europa ea Ásia, estudou na Universidade de São Petersburgo, sua contribuição para a humanidade foi a antena, a partir daí ele foi capaz de transmitir ondas eletromagnéticas para em grande distância, ele construiu um rádio com o qual ele fez a transmissão de  dentro de um barco que ficava a cinco quilômetros da terra onde a recepção foi feita.

O que você achou sobre esse assunto? Você gostaria de fazer parte de alguma das universidades onde estudaram estes cientistas?

Se você deseja saber como estudar na Rússia, pode se inscrever para receber nosso boletim informativo ou deixar sua pergunta mais abaixo (secção de comentários).

Imagen de Pasulya Blog vía flickr.com bajo licencia creative commons