Se você está planejando uma viagem para um pais longe da sua família, há momentos que você deve sentir uma mistura de emoções, quando você estiver no pais de destino e do outro lado a sua família, seus amigos e todas as pessoas que hoje acompanham e comas que você é feliz só de estar perto deles; esses sentimentos são gerados pois você pensa que irá estar sozinho, ou muito longe, que não saberá como será a comunicação, ou talvez com quem irá conversar e contar suas histórias.

Esses pensamentos sempre devem ser focados para o lado positivo, você não pode deixar de seguir os seus sonhos, não se sinta mal, hoje trazemos alguns conselhos que poder ser de grande ajuda para muitos jovens que também viveram essa experiência, e que hoje em dia podem dizer que valeu a pena, porque o tempo passa muito rápido e o esforço que você fará trará ótimos resultados.

Procure sempre algo para fazer

Se você já estudou e cumpriu com suas tarefas, evite ficar fechado no quarto olhando pro teto e pensando em tudo que você sente falta, essa é a hora de compartilhar esse tempo com novos amigos, seja conhecendo todas as instalações da universidade ou conhecendo a região onde você mora, faça grupos de amigos, se no grupo houver alguém nativo melhor ainda pois poderá te levar aos melhores lugares turísticos, e caso todos forem estrangeiros vão em frente e explorem a cidade.

Foque na meta

Apesar de que você sinta essa mistura de emoções, é importante que você tenha a mente focada na razão pelo qual você está nesse pais, nessa universidade e estudando essa profissão, todas as pessoas que decidem sair para estudar longe de casa irão sentir o mesmo, mas no dia que você tiver o diploma na mão, que você compartilhar essa conquista com sua família e ver tudo o que você viveu e cresceu pessoalmente, terá certeza que valeu a pena o sacrifício e o esforço feito, e nesse momento será você que irá aconselhar outros jovens para que viagem com grande entusiasmo e não desistam. A universidade é uma etapa da vida que temos que aproveitar para crescer pessoalmente e profissionalmente.

O que você achou desse assunto? Conhece alguma outra dica que pode ajudar a controlar a saudade?

Se você deseja saber sobre os estudos na Rússia, você pode se inscrever no nosso newsletter e acessar gratuitamente nosso artigo com o título como estudar uma graduação ou pós-graduação na Rússia.

Imagen de Olichel vía Pixabay.com bajo licencia creative commons