A Rússia tem várias áreas de mestrado onde é possível estudar na língua inglesa. Além disso, o custo de vida e dos estudos na Rússia é muito atrativo e por isso a cada ano mais estudantes estão buscando este país como uma alternativa para se aperfeiçoarem ou fazer a sua graduação.

Neste artigo vamos falar sobre o Mestrado em Inglês em Relações Internacionais na FEFU – Universidade Federal do Extremo Oriente, em Vladivostok.

A ALAR está com a última chamada para esta primeira fase de inscrições para estudar na Rússia. Aproveite para conseguir benefícios especiais!

Sobre a Universidade

É a única universidade ainda clássica na Rússia, e mantém sua posição na cultura, ciência e educação clássica. Possui alta tecnologia e muitas áreas de pesquisa. Ela se localiza em uma ilha, no mar do Japão e foi fundada em 1899.

É a primeira universidade que passou a oferecer programas de mestrado em inglês. Seus diplomas são reconhecidos no mundo todos e seu campos é completo, com diversas áreas de lazer, moradia, bares, cafés, shopping e mais!

O que você vai aprender no Mestrado em Inglês em Relações Internacionais?

Master Program in English Russia in the Asia-pacific: politics, economics and security. O programa tem duração de 2 anos e começa em Setembro de 2019. O foco maior é na região da Ásia/pacífico. O aluno aprende, entre outras coisas, sobre:

• Geopolítica
  • Comunicação intercultural
  • Políticas mundiais
  • Economia Internacional e política
  • Diplomacia e resolução de conflito

Além disso, ao longo do mestrado, o estudante participa de várias conferências, online e presenciais com professores de reconhecimento mundial.

Qual o investimento para este Mestrado?

O investimento anual, incluindo estudos e livros, em dólares, é de US$ 4815 e o custo de vida na cidade fica em torno de US$ 3100 anuais. Lembrando que nos custos de moradia está incluído as acomodações universitárias com quarto compartilhado equipado, internet, cozinha compartilhada, seguro médico e valores de alimentação básica.

O que eu preciso para me candidatar?

O processo é bem simples. Se você tiver um atestado de fluência em inglês (ou ótimo nível) e graduação completa em alguma área, você pode se candidatar. O próximo passo é enviar um e-mail para contato@faculdadesrussas.com com os seguintes documentos scaneados:

• Passaporte: folha com foto e dados do titular
  • Curriculum Vitae, não documentado
  • Carta de motivação
  • Formulário de Inscrição – com todos os detalhes, foto pessoal e devidamente assinada. (solicite o formulário pelo e-mail contato@faculdadesrussas.com)
  • Termos e Condições – devidamente assinado.

Você irá passar por uma prova de ingl6es e conhecimentos básicos em história e teoria das relações internacionais.

O número de vagas é limitado e após a análise dos seus documentos a ALAR entrará em contato para os próximos passos, incluindo a emissão de visto.

A ALAR é a maior agência autorizada na América latina para levar estudantes de vários países para estudar na Rússia. Independente do curso que você escolher, a ALAR está finalizando a primeira chamada para as oportunidades disponíveis em setembro de 2019, com vagas limitadas! Para mais informações entre em contato pelo e-mail contato@faculdadesrussas.com