Se você está pensando em ter uma experiência fora do seu país, ou mesmo já está embarcando, confira nossas 5 maiores dicas para aproveitar sua vida em outros país. Esta experiência incrível vai mudar sua forma de ver o mundo e abrir sua mente para tantas outras oportunidades, além da oportunidade de aprender outra língua e melhorar seu currículo para o mercado de trabalho.

Mora fora tem sido uma busca constante de muitos estudantes brasileiros. Os motivos são muitos: vontade de conhecer outros lugares, busca por melhores oportunidades de trabalho e vida ou aprender uma nova língua, estão entre os motivos mais buscados.O Brasil é o sexto país que mais esporta estudantes para outros países, 62% destes tem entre 16 e 24 anos de idade e o interesse por países mais baratos, diferente dos USA ou Europa, tem crescido ano a ano.

A Rússia está entre esta procura, por ser um país amigável, de fácil acesso e muito barato. Os cursos mais buscados por lá são o de Medicina e Engenharia. A ALAR é a maior agência de estudos na Rússia da América Latina e pode te ajudar, caso você esteja pensando em viajar para lá. Mas para que sua experiência seja aproveitada ao máximo, vamos te dar 5 dicas para aproveitar sua vida em outro País.

Conviva com pessoas de outras culturas

pela distância e saudade, é comum a gente procurar nossa “tribo”. É comum a gente sair e morar com pessoas que falem a nossa língua. Mas este é um erro grande de quem vai viver em outro país. Primeiro porque você demora muito mais tempo para aprender a língua local e segundo porque você perde uma enorme chance de se sentir um “morador” daquele país.  Procure conviver o máximo possível com as pessoas do local e outros países, assim você expande sua visão de mundo e agrega mais valor ao seu currículo.

Exercite a língua diariamente

Este item está relacionado com o anterior. Se você só conviver com quem fala português, como vai aprender uma nova língua? Leia jornais e revistas locais, leia livros, faça um curso ou tenha um hobby onde você se obriga a falar a língua. Estas são formas de otimizar seu aprendizado, já que muitas vezes só ir na escola não é suficiente.

Separe um tempo para conhecer a cidade e o país

Aproveite seu tempo livre para fazer passeios culturais, viajar para lugares próximos, ir ao cinema, teatro, museu, shows locais. Passeie a pé para conhecer novas ruas, bares, cafés. Alugue uma bicicleta. Viver a vida “normal” de quem mora lá é uma delícia e amplia seus conhecimentos.

Se possível, trabalhe algumas horas por semana

Trabalhar num bar ou restaurante ou outro local é uma ótima maneira de melhorar seu vocabulário e conhecer novas pessoas. Além de desenvolver habilidades importantes como disciplina, autonomia, resiliência, organização e comunicação.

Experimente coisas diferentes

Uma comida que você nunca comeu, uma roupa que você não usaria antes, um lugar com uma música que você não escutaria antes. Tudo isso proporciona uma visão de mundo diferente da que você está acostumada e desenvolve sua habilidade para adaptação, muito importante no mercado de trabalho.

Saiba que sentir saudades, ficar triste às vezes, pensar em desistir, faz parte desta experiência. Todo mundo que já foi passa por isso! Mas faça destes momentos um impulso para sair da zona de conforto e trabalhar sua gestão emocional. Afinal, hoje temos tanta tecnologia que aproxima as pessoas e você pode fazer um vídeo chamada direto de um lugar incrível para sua família. Que tal?

Independente do curso que você escolher, a ALAR tem mais de 18 anos de experiência em levar estudantes para a Rússia. É uma entidade reconhecida e homologada na Rússia e América Latina e possui escritórios em diversos países e oferecer assessoria completa com acesso facilitado a todos os níveis de estudo.

Você ainda ganha um curso completo online da língua russa, de 320h, para chegar ao país mais adaptado e pronto para viver uma grande experiência. Para mais informações entre em contato pelo e-mail contato@faculdadesrussas.com