Viajar para a Rússia é sempre interessante e fascinante ao mesmo tempo, pois é o maior país do mundo, viajar para a Rússia também significa planejar uma estadia, para ficar o tempo necessário. Planejar é informar-se sobre muitas coisas sobre a Rússia, ler fóruns, guias, sites, enfim adicionar muitas informações que sejam suficientes para desenvolver e lidar com a estadia no país. Quando se trata sobre estudos, é preciso estar bem informado sobre a hora de realizar a viagem e não ter que adiá-la por vários motivos, sendo por falta de dinheiro, indecisão, assuntos familiares, compromissos.

Qual é o momento ideal para viajar?

Em geral, a época propícia para viajar para a Rússia é no outono ou na primavera, devido ao bom clima dessa estação, sendo os meses de maio, junho e setembro a época de climas temperados e com menos turistas, no entanto, quando o assunto é estudar, nem sempre se pode esperar que as condições climáticas sejam as mais indicadas, já que as chamadas para estudos são únicas e as condições são irrepetíveis, por exemplo para as carreiras acadêmicas, vagas de emprego ou mudanças nos programas de estudos.

Caso você decida esperar pelo “melhor momento”, às vezes as condições do candidato mudam e a situação pode ser menos favorável para a viagem. É aconselhável analisar bem, analisar e fazer um verdadeiro plano de ação que ajude a resolver o que pode estar impedindo a viagem para a Rússia. A seguir, seguem 7 conselhos que serão muito úteis quando você estiver se preparando a sua viagem para a Rússia.

Considere a melhor época do ano para viajar

Conforme dito anteriormente, os meses de maio, junho e setembro, é a época em que o clima é mais ameno e quando diminui o número de turistas.. No entanto, se você não conseguir viajar nessa época e poder viajar somente no inverno, não se esqueça de levar bons casacos, pois encontrará temperaturas realmente baixas.

Pense no visto e na documentação que você precisa

A Rússia assinou acordos com muitos países de língua espanhola, como Argentina, Colômbia e Chile, entre outros, foi concedido 90 dias de permanência sem necessidade de visto. Se você não pertence a esses países beneficiados, você precisa providenciar o visto, os requisitos são: Passaporte com validade de 6 meses e 2 páginas livres, seguro viagem, formulário de solicitação com foto, suporte de visto e a carta convite que o hotel ou agência de viagens fornece, leve a documentação a embaixada russa em seu país e pague as taxas.

Faça uma pesquisa sobre o idioma russo

Na maioria dos locais turísticos, são falados os idiomas, russo ou inglês, você também pode encontrar guias turísticos que falam outros idiomas. No metrô, as máquinas de venda de bilhetes, estão em inglês e nos restaurantes turísticos você encontrará o cardápio em inglês e os garçons que também falam a língua, caso você tenha a necessidade de se comunicar na rua, procure preferencialmente os jovens russos.

Leve dinheiro suficiente

O rublo (RUB) é a moeda utilizada na Rússia, um dólar americano custa 56,7 rublos ou 69,35 euros ( ano 2019). A comida é barata nas cantinas ou supermercados locais, viajar de metrô também é econômico, você pode optar por essas refeições e usar o metrô, que também é um dos mais bonitos do mundo.

Alojamento

Se você está economizando, são recomendados os hostels porque são mais baratos que os hotéis e você pode encontrar muitas jovens quem pode interagir. Se a sua viagem for para estudar na Rússia, a universidade onde você for estudar possui alojamentos destinados aos estudantes, verifique essas informações com tempo, para que não tenha problemas.

Transporte na Rússia

Como mencionamos anteriormente, andar de metrô é o mais aconselhável, não somente por ser mais econômico, mas também porque é mais rápido e passa a cada dois minutos, limpo, seguro e funciona em geral muito bem, além de se tratar de um dos patrimônios culturais mais importantes da Rússia, sendo uma verdadeira obra de arte.

Não carregue idéias preconcebidas e aproveite

É melhor se libertar de preconceitos e idéias preconcebidas, se você pensava que a Rússia era um país incivilizado, inseguro e caótico, você estava errado, é por isso que a necessidade de viajar para conhecer de verdade é a melhor coisa a fazer, caminhar e aprender a conhecer esse grande país.

Qual a sua opinião sobre esse assunto? Você está pensando em viajar para a Rússia para estudar?

Se você quiser mais informações sobre como estudar na Rússia, você pode se inscrever em nosso newsletter e receber grátis o artigo sobre como estudar uma graduação ou pós-graduação na Rússia.

Imagen de quinntheislander vía Pixabay.com bajo licencia creative commons.