Se você pensa realizar seus estudos universitários nas universidades da Rússia, mas tem medo do idioma local,  porque você não sabe ou não o domina, você não deve pensar que será impossível, pois existem programas de estudos em inglês, ou além disso, existem as faculdades preparatórias onde você pode participar sem dominar o idioma russo, hoje trazemos cinco informações sobre essas faculdades.

Duração do curso

Os jovens que vão estudar na Rússia e não dominam o idioma, devem participar da faculdade preparatória durante um ano, ali terão aulas de russo entre 4h e 6h diárias, pois é um curso intensivo que capacita o estudante para assistir as aulas a nível universitário no futuro.

São aplicadas outras disciplinas na faculdade de letras?

Sim, além do idioma russo, os jovens tem aulas de matérias básicas isso depende da graduação para a qual você deseja se candidatar posteriormente, entre essas disciplinas estão: biologia, química, matemática, física e outras. Na faculdade preparatória você também aprenderá sobre as tradições russas, ao mesmo tempo que você de adapta ao novo estilo de vida. No final do ano, na faculdade preparatória você recebe um certificado do idioma russo.

A faculdade de letras deve estar na mesma universidade onde tenho o interesse em cursar a minha graduação?

Não, o idioma russo você pode estuda-lo em qualquer universidade que tenha faculdade preparatória para estrangeiros, e depois de ter realizado o curso intensivo do idioma que dura um ano, você pode se matricular para a sua graduação profissional em qualquer outra universidade de sua preferência onde se encontre sua área de estudo desejada.

Quais universidades possuem faculdade de letras para estrangeiros?

Essas são algumas das universidades que possuem faculdade preparatórias para estrangeiros, localizadas em diferentes cidades da Rússia, onde você pode estudar com os programas que a ALAR oferece: Universidade Lovachévskiy de Nizhnii NóvgorodUniversidade Federal dos UraisUniversidade Politécnica de São Petersburgo “Pedro oGrande”Universidade Russa da Amizade dos Povos(RUDN)Universidade Federal do Extremo Oriente “FEFU”.

A faculdade de letras oferece diferentes programas?

Sim, você pode aprender o idioma russo ao mesmo tempo que você se prepara para cursar as matérias básicas para sua futura carreira, assim como também irá aprender o vocabulário técnico que irá necessitar para as aulas na universidade, ou você pode escolher somente aulas do idioma russo como uma língua estrangeira, trata-se de um curso que não possui aulas inclusas de outras disciplinas. Esses programas variam dependendo das universidades, cada uma oferece programas diferentes, a duração dos cursos é diferente, assim como também o custo e as disciplinas oferecidas.

Aprender o idioma russo não é impossível, Rússia recebe todos os anos jovens latinos que vão para se preparar a nível universitário, e que conseguiram aprender com muito sucesso o idioma, as faculdades preparatórias possuem os profissionais qualificados para receber os estudantes estrangeiros, prepara-los e ajuda-los na sua nova etapa.

Qual sua opinião sobre este assunto? Qual é a universidade de sua preferência?

Se você desejar mais informações sobre como estudar na Rússia, você pode inscrever-se no nosso newsletter e receber grátis o artigo intitulado sobre como estudar uma graduação ou pós-graduação na Rússia

Imagen de nastya_gepp vía Pixabay.com bajo licencia creative commons.