Desde os anos 80, os engenheiros de diferentes partes do mundo, estudam a tecnologia da lâmpada catodoluminiscente, mas até agora sem obter sucesso nos testes. Atualmente na Rússia, pesquisadores do Instituto de Física de Lebedev da Academia de Ciências Russas e do Instituto de Física e Tecnologia de Moscou, desenvolveram um modelo de lâmpada baseada no funcionamento da televisão antiga que usa tubos catódicos, hoje apresentamos cinco vantagens dessa nova atribuição para as lâmpadas LED:

Resistência

Entre a variedade de testes realizados a lâmpada eterna, um deles foi mergulha-la em nitrogênio líquido, e continuou funcionando normalmente, além disso foi testado a -180ºC e nessa temperatura ainda funcionava, isso quer dizer que é uma lâmpada capaz de resistir a uma variedade de condições, e emite sua luz de diferente cor.

Econômica

Conforme as pesquisas realizadas sobre o valor em que essa lâmpada pode ser comercializada, estima-se que possa chegar a custar em torno de 30 Rublos, que em dólares fica menos de meio dólar, e é uma lâmpada que com o tempo não irá perder sua eficácia.

Vida útil

A lâmpada eterna tem uma vida útil de dez mil horas, mas se realizamos uma comparação com as lâmpadas LED que possuem vida útil de cinquenta mil horas, acharemos pouco, mas a vantagem é que a lâmpada não perde a potencia de forma tão rápida como as LED perdem.

Uso na Medicina

Esta tecnologia de luz catodoluminiscente, é ideal para utiliza-la em diferentes casos na área da medicina, como é o caso dos cirurgiões que fazem uma desinfecção completa, assim como também utilizam a irradiação ultravioleta nas amigdalas, e se for colocado em prática na área odontológica pode curar o preenchimento colocado no dente.

Produção

Outra vantagem que possui essa lâmpada, é que não requer de nenhum tipo de aquecimento, como é o caso de outro modelos realizados em diferentes países que necessitavam do aquecimento do catodo para poder ter o funcionamento desejado, além disso a produção desses modelos não continuou por serem muito volumosos, por essa razão a lâmpada eterna da Rússia possui uma produção completamente viável e por enquanto somente na Rússia foram alcançados excelentes resultados de pesquisas, o que descreve a nova atribuição das lâmpadas LED.

Cientistas russos fizeram várias contribuições significativas para a humanidade, em nosso antigo artigo intitulado Prêmio Nobel de Física 2003: uma grande obra de 3 físicos russos conheceremos uma importante contribuição pela qual esses três físicos russos receberam o Prêmio Nobel, além de nosso antigo artigo intitulado Uso da ciência na Rússia podemos saber como a ciência evoluiu na Rússia ao longo dos anos.

Qual a sua opinião sobre esse assunto? Você gostaria de fazer parte do grupo de pesquisadores?

Se você quiser mais informações sobre como estudar na Rússia, você pode entrar em contato conosco ou escrever abaixo a sua dúvida (nos comentários). Imagen de Jplenio vía pixabay.com bajo licencia creative commons