Estudar na universidade é uma etapa da vida que devemos viver, nos prepara para enfrentar situações fáceis e difíceis, conhecemos pessoas que podem se tornar os melhores amigos da vida, bem como as experiências que nos restam, sejam boas ou ruins, são experiências que nos ajudarão a seguir em frente. Você já se perguntou como seria estudar em uma universidade na Rússia? Então, trazemos a você cinco graduados famosos da Universidade de São Petersburgo.

Iván Pávlov

Ele começou a estudar teologia, mas deixou depois para iniciar medicina e química na Universidade de São Petersburgo, sendo seu principal professor Vladimir Béjterev. Depois de terminar o doutorado em 1883, ele expandiu seus estudos na Alemanha, onde se especializou em fisiologia intestinal e no funcionamento do sistema circulatório, sob a direção de Ludwid e Haidenhein.

Pávlov é conhecido sobretudo por formular a lei do reflexo condicional, que, devido a um erro na tradução de seu trabalho para o idioma inglês, foi chamado de «reflexo condicionado», desenvolvido por seu assistente Ivan Filippovich Tolochinov.

Dmitri Mendeléyev

Ele era químico, conhecido por ter descoberto o padrão subjacente no que hoje é conhecido como tabela periódica dos elementos.Com base na análise espectral estabelecida pelos alemães Robert Bunsen e Gustav Kirchhoff, ele lidou com problemas físico-químicos relacionados ao espectro de emissão dos elementos, ele fez as determinações específicas de devolume e analisou as condições de poluição dos gases, bem como a origem dos óleos, sua principal pesquisa foi a que deu origem à enunciação da lei periódica dos elementos, base do sistema periódico que leva seu nome. Ele influenciou o artigo de 1858 «Sunto di un corso di Filosofia Chimica», de Stanislao Cannizzaro. Em 1869, ele publicou seu livro Principles of Chemistry, no qual desenvolveu a teoria da tabela periódica.

Mijaíl Lomonósov

Ele era um cientista, geógrafo, mosaicista e escritor, polímata russo que fez importantes descobertas na literatura científica e na educação, fundador em 1755 da primeira universidade russa, que hoje leva seu nome. Por suas importantes e decisivas contribuições, ele é considerado o patriarca da lageografia na Rússia.

Ígor Stravinski

Foi compositor e maestro de orquestra, um dos músicos mais importantes e transcendentes do século XX. No presente, ele compôs um grande número de obras clássicas abordando vários estilos, como primitivismo, elicoclassicismo e serialismo, mas ele é conhecido mundialmente, especialmente por três obras de um de seus períodos iniciais. Para muitos, esses balés clássicos, ousados e inovadores praticamente reinventaram o gênero. Stravinski também escreveu para vários tipos de conjuntos em um amplo espectro de formas clássicas, de óperas e sinfonias a pequenas peças de piano e trabalha para grupos de jazz.

Wassily Leontief

Ele era um economista americano, de origem russa. Em 1973, recebeu o Prêmio do Banco da Suécia em Ciências Econômicas, em memória de Alfred Nobel, estudou na Universidade de São Petersburgo e recebeu um doutorado na Universidade de Humboldt de Berlínen em 1928, depois de pesquisar um novo método, baseado em estudos intersetoriais, construiu um sistema completo da economia nacional.

Qual a sua opinião sobre esse assunto? Você gostaria de estudar na Universidade de São Petersburgo?

Se você desejar mais informações sobre como estudar na Rússia, você pode entrar em contato conosco ou escrever abaixo a sua dúvida (nos comentários).