Se você está pensando em aproveitar suas férias para estudar fora, a Rússia pode ser um ótimo destino. E já pensou em fazer um curso de idioma russo durante o verão na Rússia?

Neste artigo vamos te mostrar que a Rússia é um país cheio de possibilidades, onde tem sim verão e você pode aproveitar o melhor dos dois mundos para melhorar seu currículo e ampliar sua visão de mundo.

Quando é verão na Rússia?

O verão na Rússia acontece entre os meses de Junho e Agosto, e as temperaturas podem chegar a 40º! O interessante é que a data que marca o início das estações lá é sempre o primeiro dia do mês. A variação de temperatura depende das regiões, mas no geral permanecem agradáveis e até muito quentes, já que o país está preparado para dias frios. Será quase impossível ver um ventilador ou ar condicionado. Mas não desanime, é uma época ótima para aproveitar a vida ao ar livre nos inúmeros parques e lagos. Além disso, ao norte do país, na região de São Petersburgo, acontece o maravilhoso fenômeno chamado Noites Brancas, em torno do solstício de verão (21/22 de Junho), onde o sol quase não se põe. Dias compridos, agradáveis e muito lazer ao ar livre te esperam!

E por que estudar russo?

Vamos pensar assim: você vai para os USA estudar inglês ou para a Espanha estudar espanhol, então por que não fazer um curso de idioma russo durante o verão da Rússia? Além de viver a experiência de outra cultura, ainda terá uma visão geral sobre essa língua que é complexa, mas muito interessante.

Seu currículo irá ganhar uns pontos por esta aventura e se você decidir estudar uma graduação ou pós-graduação lá, já que os custos são muito baixos, já estará em vantagem na sua adaptação.

Quem pretende atuar no setor petroleiro, frigorífico ou bancário (BRICS), além da tecnologia, está no caminho certo, já que a Rússia é referência nestas áreas e o mercado de trabalho tem bastante oportunidade.

Ainda está em dúvida se Vale a pena fazer um curso de idioma russo durante o verão da Rússia?

Na época do verão as melhores universidades ofertam vários tipos de cursos de verão, em diversas áreas e com curta duração, justamente para acolher estudantes do mundo todo.

Agora imagine você estudando um curso de idioma russo, durante o verão na Rússia e fazendo amizades com gente do mundo todo? Aqui na ALAR temos algumas opções para te mostrar e você pode ver todas elas aqui.

Onde tem cursos de idiomas russos e qual o valor?

Várias universidades ofertam este curso, algumas com foco apenas no aprendizado do idioma russo e outras incluindo a parte cultural também.

Por exemplo, na Universidade Financeira de Moscou, de 07 a 28 de Julho de 2020 acontece o Russian Language Course, com professores nativos, muitas aulas de conversação ao ar livre, juntando a possibilidade de conhecer Moscou e aprender um pouco do idioma russo.

Quanto tempo dura o curso? 3 semanas

O que está incluído? Matrícula do curso, Acomodações universitárias, café da manhã e almoço durante os dias de semana e uma grande programação cultural

Qual o valor? 900 Euros

Prazo para inscrição? Abril de 2020, vagas limitadas!

Consulte mais informações aqui. Você também pode fazer seu registro de interesse neste formulário online e entraremos em contato para explicar todo o processo e documentação.

Lembrando que a ALAR é a única empresa da AL credenciada com as principais universidades russas e com o governo russo, com mais de 20 anos de experiência em levar estudantes para realizarem o sonho de uma graduação ou pós graduação no exterior.

Se preferir, entre em contato com a agente ou deixe seu comentário abaixo deste artigo.

Imagen de Julius_Silver vía Pixabay.com bajo licencia creative commons.