Pensando em fazer mestrado na Rússia? Mas está inseguro em relação a idade permitida? Ou não sabe por onde começar?

Neste artigo vamos te mostrar que as possibilidades de mestrado na Rússia são muitas, tanto em Russo como em Inglês. E vamos também desmistificar alguns conceitos.

Por que escolher a Rússia?

• Baixo custo de moradia e investimento em estudos
  • Universidades conceituadas mundialmente e bem localizadas no ranking mundial de avaliação QS Ranking
  • Universidades totalmente equipadas, com laboratórios de alta qualidade e corpo docente de reconhecimento mundial
  • Fácil acesso à estrangeiros pelo programa preferencial da ALAR
  • Fronteira com a Ásia e Europa, facilitando a dupla titulação e mercado de trabalho
  • Referência mundial em área como engenharia espacial, medicina inovadora e tecnologia em geral
  • Arte, cultura e História

Nesse artigo explicamos todos os benefícios de se fazer um mestrado na Rússia.

Qual o limite de idade para estudantes de mestrado na Rússia?

Via de regra, as universidades têm como parâmetro a idade de 35 anos. Mas isso não é um requisito inflexível, é apenas uma referência. Isto significa que se você tiver mais do que 35 anos, você pode aplicar para um mestrado da mesma forma e tem grandes chances de ser aceito.

Muito vai depender da sua área de pesquisas, artigos publicados, fluência na língua, carta de recomendação, etc.

Então não desista desse sonho!!! Pode entrar em contato com a gente para saber mais detalhes e valores específicos. Vamos te dar um passo a passo de como prosseguir

Quanto custa fazer um mestrado na Rússia?

Obviamente que os valores dependem da Universidade e da cidade (custo de vida), mas vamos colocar aqui algumas referências dos mestrados mais buscados.

Engenharia Espacial em Samara: a universidade referência na área espacial, com renome internacional, um mestrado lá em russo ou inglês custa $ 3642 dólares/ano. Viver em Samara, incluindo alojamento universitário, internet, seguro médico e despesas básicas com alimentação e cuidados pessoais $ 2183 dólares/ano.

Relações Internacionais: a Universidade de Lobachevsky tem várias opções de mestrados, tanto em russo como em Inglês. Mestrado em Relações Internacionais em Russo custa $ 2354 dólares/ano e custos de moradia, com tudo incluído conforme já citado anteriormente, $ 2905 dólares/ano.

Você pode consultar os cursos disponíveis na nova plataforma da ALAR aqui

Lembrando que a ALAR é a única empresa da AL credenciada com as principais universidades russas e com o governo russo, com mais de 20 anos de experiência em levar estudantes para realizarem o sonho de uma graduação ou pós graduação no exterior. Se preferir, deixe seu comentário abaixo deste artigo.

Como você pode ver, as opções são muitas e o limite de idade para estudantes de mestrado na Rússia é flexível. O que você está esperando??

Entrar em contato com  gente e solicite um orçamento!