Fazer um curso de verão em qualquer lugar do mundo é a melhor maneira de aproveitar seu tempo livre, esses cursos variam em termos de duração e custo. Você também pode escolher se deseja fazer o curso em inglês ou russo, nesta oportunidade falaremos sobre os benefícios de realizar um curso de verão na Rússia

Conhecer a cultura

Todos os anos, as universidades mais importantes da Rússia, organizam cursos de verão para jovens estrangeiros, esses cursos são uma grande oportunidade para que os jovens conheçam mais o estilo de vida dos russos e sua cultura, porque além da preparação e conhecimento adquirido na universidade, você tem também tempo livre para conhecer o há ao seu redor.

Pratique o idioma

Viajar para Rússia, para realizar um curso de verão, tem como benefício para todos os jovens que já estudaram o idioma russo,  podendo expandir seus conhecimentos sobre o idioma e melhorar a pronúncia, se o jovem ainda não se sente totalmente confiante para fazer o curso em russo, ele tem a opção de fazer em inglês.

Decisões

Um dos benefícios de fazer um curso de verão na Rússia é que ele nos ajuda a tomar decisões definitivas, já que estar no país, conviver com russos e ver como é o sistema universitário, podemos decidir se é isso que queremos e que estamos procurando, nos ajuda a escolher em qual universidade estudaremos e se gostamos do estilo de vida do país.

Novos contatos

É importante ter em mente que fazer um curso de verão na Rússia, não envolve apenas jovens russos, esses cursos são feitos por jovens de todo o mundo, por esse motivo podemos formar grupos de amigos de diferentes países e o mais importante, se forem da mesma profissão, você pode formar alianças estratégicas. Se quiser ler um depoimento você pode acessar nosso artigo  Grécia Hernández (México), «Explorando o Patrimônio Russo» em São Petersburgo, Rússia

Currículo de vida

Realizar um curso de verão na Rússia, é ideal para melhorar nosso currículo, além de dar maior prestigio, o que nos leva a poder competir em melhores projetos, ou escolher as melhores vagas de emprego. Os cursos de verão não são muito longos, pelo contrário, são ideais para profissionais que não podem deixar o seu país por muito tempo devido ao trabalho ou as responsabilidades familiares. Para mais informações você pode ler o artigo Cursos de verão na Rússia: estudar, viver e aprender

Qual a sua opinião sobre esse artigo? Você gostaria de viver a experiência de um curso de verão na Rússia?

Se você desejar mais informações sobre como estudar na Rússia, você pode inscrever-se em nosso newsletter e receber de forma gratuita o nosso artigo intitulado sobre como estudar uma graduação ou pós-graduação na Rússia.

Imagen de AdrianLack vía Pixabay.com bajo licencia creative commons.