A área petrolífera é uma das mais reconhecidas na Rússia, pois a Rússia é o maior exportador de gás natural do mundo e o segundo que mais vende petróleo. É de se esperar que as universidades lá ofertem muitos cursos relacionados a esta área e se tornem referências no assunto.

Existe uma demanda muito grande de profissionais para pesquisa e desenvolvimento e outras atividades. As universidades com esta área são equipadas com modernos laboratórios, professores com reconhecimento internacional e contato constante com as maiores empresas do setor.

O que faz a área de perfuração de petróleo?

Este profissional vai perfurar poços, supervisionar a aderência aos projetos e programas, supervisionar o bom funcionamento dos poços e material de segurança, entre outras atividades.

Precisa gostar de química, matemática e ter bom relacionamento interpessoal, já que vai lidar com diversas áreas.

7 vantagens de se estudar na Rússia uma especialização em perfuração de poços de petróleo:

1. Salário médio no Brasil de R$ 6500,00, segundo a pesquisa salaria da Catho
  2. Opção de estudar em russo ou inglês
  3. Custos muito acessíveis e acesso preferencial através da ALAR
  4. Diploma duplo
  5. As Escolas de Engenharia de Petróleo e Gás cooperam estreitamente com grandes empresas russas, como Rosneft, Gazprom, Transneft e outras, o que significa uma grande oportunidade para uma educação profissional de padrão mundial de alta qualidade
  6. Uso de tecnologias avançadas de informação e programas educacionais modernos
  7. Os Estudantes realizam estágios em empresas de ponta

Onde estudar perfuração de poços de petróleo na Rússia?

Universidade Russa da Amizade dos Povos (RUDN): a especialização na área perfuração fica dentro da escola de matemática e ciências naturais, tem duração de 2 anos e o custo de $ 3700 dólares/ano, com material incluído e acesso a todas as facilidades do campus, eventos e conferências.

Universidades Federal da Sibéria: especialização em petróleo química e refinaria, com duração de 2 anos e um custo de $ 3550 dólares/ano, com material incluído e acesso a todas as facilidades do campus, eventos e conferências.

Além disso, viajando com a ALAR você ainda ganha um curso online de 320h da língua russa, fundamental para sua adaptação, e o Guia do Estudante com mais de 100 páginas sobre tudo que você precisa saber para sua viagem. Você pode consultar os cursos disponíveis na nova plataforma da ALAR. Lembrando que a ALAR é a única empresa da AL credenciada com as principais universidades russas e com o governo russo, com mais de 20 anos de experiência em levar estudantes para realizarem o sonho de uma graduação ou pós graduação no exterior.

Qual a sua opinião sobre esse artigo? Você Gosta da área petrolífera?

Se você desejar mais informações sobre como estudar na Rússia, você pode inscrever-se em nosso newsletter e receber de forma gratuita o nosso artigo intitulado sobre como estudar uma graduação ou pós-graduação na Rússia.

1 Response to "7 vantagens de se estudar na Rússia uma especialização em perfuração de poços de petróleo"

• Jorge

Hola, cómo hago para estudiar esto en Rusia?